Tênis de Mesa | Lucas Castro | 03/04/2019 08h00

Livia Lima disputa Sul-Americano Adulto na Argentina

Compartilhe:

A jovem promessa campo-grandense Livia Lima, de 16 anos, já está em Buenos Aires, na Argentina, concentrada com a seleção brasileira para a disputa o Campeonato Sul-Americano Adulto de Tênis de Mesa. A competição começou nesta quarta-feira (3) e vai até domingo (7).

Além da sul-mato-grossense, a seleção brasileira será representada por Diogo Silva, Giulia Takahashi, Laura Watanabe e Lucas Paiva. O atleta mais experiente do grupo é o amazonense Israel Barreto, de 42 anos.

Entre 14 e 18 de março, Livia Lima participou do Campeonato Sul-Americano, no Chile, pela categoria juvenil. A mesa-tenista voltou com quatro medalhas na bagagem: um ouro, no individual; duas pratas, nas duplas e equipes femininas e o bronze, em dupla mista com Guilherme Teodoro. Com o ouro conquistado na categoria individual, a atleta assegurou classificação ao Pan-Americano, que será disputado em junho no México.

No dia 28, quatro dias depois do encerramento do Sul-Americano no Chile, Lívia embarcou para São Paulo para disputar a Copa Brasil Sul-Sudeste I, que ocorreu no Centro Paralímpico Brasileiro. Na competição, a atleta de Mato Grosso do Sul faturou o terceiro lugar no Absoluto A.

Livia Lima afirma que, na Argentina, pretende fazer grande participação em sua primeira competição entre os adultos. “Eu fiquei bem feliz com a convocação. Não estava esperando Seleção adulta já, neste momento. Eu espero conseguir manter o nível das participações que tive recentemente, fora do país. Vou fazer meu jogo, independentemente do resultado. O que vale é eu conseguir fazer meu jogo com as adultas”.

O primeiro dia de Sul-Americano começou com a disputa por equipes. Lucas, Diogo e Israel compõem a equipe masculina. Os adversários na fase de grupo são Argentina, Equador e Venezuela.

Laura, Giulia e Livia, integram a equipe feminina. Elas enfrentam Colômbia e Peru, pela fase de grupos. Nas duplas mistas, os representantes serão Giulia Takahashi e Israel Barreto.

As disputas individuais começam na sexta-feira (5). A campo-grandense Livia Lima está no grupo 1, que também conta com a chilena Valentina Ríos, de 16 anos e argentina Candela Pérez, de 19.

O grande momento vivido por Livia Lima não para por aí. Nesta terça-feira (2), a Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF) divulgou lista atualizada do ranking juvenil mundial e a atleta sul-mato-grossense conseguiu saltar da 86ª para 47ª colocação, consequência de seu desempenho positivo nos últimos compromissos internacionais.

Atualmente, Livia reside na capital do Rio Grande do Sul e atua pela Sociedade de Ginástica Porto Alegre (Sogipa).

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM). 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS