Tênis de Mesa | Da redação | 21/04/2005 15h55

Hugo Hoyama vence amistosos antes de Mundial

Compartilhe:

O brasileiro Hugo Hoyama está aproveitando o tempo na Shanhai Jiaotong University Hotel, na cidade de Shangai, na China, para treinar forte visando à disputa do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa Individual que será realizado de 30 de abril a seis de maio. O brasileiro enfrentou nesta quinta-feira uma série de quatro amistosos contra atletas chineses e o aproveitamento foi muito bom, com três vitórias e apenas uma derrota. Já os outros brasileiros não tiveram o mesmo desempenho: Tiago Monteiro perdeu os quatro jogos e Cazuo Matsumoto venceu apenas um.

 

Hugo Hoyama venceu por 3 a 0 o atleta Bai Fan, integrante da equipe da Universidade que os brasileiros fazem a preparação, e que é campeã chinesa por equipes. Derrotou também Lan Wei, integrante da equipe de Shangai, por 3 a 2, mesmo placar da vitória sobre Lou Yin, que é considerado o "xodó" do país, e foi campeão universitário chinês em 2003. A única derrota do brasileiro foi contra He Hai Jing, também integrante da equipe de Shangai, por 3 a 1. 

 

Hoyama ficou muito satisfeito com sua atuação, mas sabe que não pode se iludir com os resultados e precisa entrar concentrado na competição para garantir uma boa colocação. "Aproveitei esses amistosos desde o primeiro jogo para pegar um bom ritmo. Joguei muito concentrado, atacando, defendendo, contra-atacando e sacando bem. Na competição terei que jogar sempre assim para me dar bem", analisou o mesa-tenista que começa a surpreender os anfitriões. "Claro que os orientais são favoritos, mas quando chegamos aqui eles começaram a nos olhar meio desconfiados e esperando facilidade contra nós. Porém, aos poucos fomos mostrando nosso potencial, claro que são apenas treinos, mas já mostrei que posso jogar de igual para igual com qualquer um deles", garantiu.

 

De olho nos jogos Pan-Americano de 2007, no Rio de Janeiro, Hugo Hoyama está aproveitando a estadia na China para gravar os treinos e jogos para depois poder analisar o seu desempenhos com seus treinadores, Mauricio Kobayashi e Wei Jian Ren, ao retornar para o Brasil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS