Tênis de Mesa | Da redação | 20/03/2005 18h18

Hugo Hoyama foi eliminado nas quartas-de-final do Paulista

Compartilhe:

A primeira etapa do Ranking Paulista de Tênis de Mesa não teve o resultado esperado para Hugo Hoyama. O experiente jogador foi eliminado nas quartas-de-final do torneio, realizado neste domingo, em Atibaia (SP), por Reinaldo Yamamoto, por 3  sets a 2. Antes disso, Hoyama venceu duas partidas, ambas por 3 a 0, contra Maurícius Nonaka e Bruno Anjos.

"Tentei jogar concentrado, mas não estava bem. Mesmo nos jogos em que venci, joguei o suficiente apenas para ganhar, mas não fiz excelentes atuações", revelou Hoyama. Um dos principais fatores que contribuíram para a eliminação do atleta foi a seqüência de jogos. "Como o torneio é disputado em apenas um dia, as partidas são feitas uma atrás da outra, e preciso me dedicar mais ao meu preparo físico. Como sou um jogador que ataca bastante, e isso exige um certo preparo, acabei me cansando logo."

Hoyama admitiu que não fez uma boa seqüência de jogadas e que isso atrapalhou bastante o andamento da partida. "Além do desgaste físico, também errei muito e o Reinaldo soube aproveitar as oportunidades. Ele acertou boas bolas", descreveu. O mesa-tenista acredita que precisa acertar alguns detalhes para a próxima competição, que será o Mundial de Tênis de Mesa, entre os dias 30 de abril e 6 de maio, em Shangai, na China. "Tenho que treinar bastante para acertar alguns detalhes. Provavelmente, o Thiago Monteiro, o Kasuo Matsumoto e eu, que somos os representantes do Brasil no campeonato, iremos umas duas semanas antes para fazer a adaptação e alguns treinamentos. Sabemos que será bem difícil, mas será uma boa experiência."

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS