Tênis de Mesa | Photo&Grafia | 25/05/2006 18h33

Hugo Hoyama disputa seletiva para o Pan no Rio de Janeiro

Compartilhe:

Santo André (SP) - O mesa-tenista Hugo Hoyama começa a disputar, nesta quinta-feira (25), a Seletiva Brasileira para o Pan-Americano do Rio de Janeiro, em 2007. O evento vai até o próximo domingo, na cidade de Macaé (RJ). Hoyama terá que brigar pela vaga com mais 15 jogadores. Apenas três representarão o Brasil na competição.

Na primeira chave do torneio, Hoyama irá enfrentar Ricardo Kojima, que segundo ele é um mesa-tenista que joga muito bem. "Preciso tomar cuidado, pois ele vem jogando muito bem. Mas, meu pensamento é de entrar desde o primeiro jogo muito forte, concentrado." O paulista, que joga pela cidade de São Bernardo do Campo (SP), está confiante com a classificação. "Meu principal objetivo atualmente é me classificar pra disputar o Pan e lutar pelas duas medalhas em disputa, uma por equipes e outra individual. Venho treinando bem, e estou preparado para essa seletiva."

Todos os torneios serão disputados em eliminatórias simples (melhor de sete sets). "Oito jogadores passam para a próxima fase. A partir daí, a disputa será dividida em três torneios, em que cada um acumulará pontos. No final, seis atletas passarão para a última etapa e o técnico da Seleção Brasileira escolherá mais dois para formar um grupo de oito. Estes disputarão mais uma seletiva, sendo que os dois primeiros garantirão sua vaga para o Pan. O treinador escolherá o terceiro jogador. Assim, serão três classificados", explicou Hoyama.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS