Tênis de Mesa | Da redação (Com Sejel) | 24/01/2006 16h05

Estado conquista o quinto lugar em Brasileiro Intercolonial

Compartilhe:
Mato Grosso do Sul teve como destaque principal a jovem Evelyn Tomi (ao centro, segurando seu troféu), de apenas 9 anos, vencedora na categoria até 11 anos Mato Grosso do Sul teve como destaque principal a jovem Evelyn Tomi (ao centro, segurando seu troféu), de apenas 9 anos, vencedora na categoria até 11 anos (Foto: Divulgação)

Mesa-tenistas de Mato Grosso do Sul conquistaram a quinta colocação geral na 56ª edição do Campeonato Intercolonial Brasileiro de Tênis de Mesa.

O torneio, considerado o maior evento da América Latina nesta modalidade, foi realizado em Marília (SP) nos dias 20, 21 e 22 de janeiro com a participação de 750 atletas de 20 entidades de todo o Brasil.

"A delegação de Mato Grosso do Sul retornou de Marília-SP, com saldo bastante positivo", explicou Willian Tokikawa, diretor de Tênis de Mesa da Associação Nipo Brasileira e chefe da delegação estadual. Segundo ele, a maior conquista foi a medalha de ouro da atleta Evelyn Tomi, 9 anos, na categoria pré-mirim individual (até 11 anos).

"Todos ficaram encantados com a habilidade de Evelyn, que fez a final com a atleta da região Noroeste de São Paulo, derrotando-a pelo placar de 3 x 0, de forma incontestável", lembrou Willian.

A delegação estadual, formada por 50 pessoas (45 atletas e cinco membros da comissão técnica), viajou com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria da Juventude e do Esporte e Lazer (Sejel), que viabilizou o transporte e os uniformes dos atletas que participaram do campeonato. O Campeonato Intercolonial Brasileiro de Tênis de Mesa reuniu atletas de todas as idades, desde os cinco até os 90 anos.

Individuais

Atletas de outras categorias individuais também conquistaram resultados expressivos. Bianca Ono conseguiu Medalha de Ouro na Categoria Pré-Mirim Consolação. Edson Simabucuro ficou com a prata na categoria Veterano Masculino.

André Moritomo (Juventude Masculino), Rafael Watanabe (Pré-Mirim Masculino), Luciana Morimoto (Infantil Feminino) e Taís Tokikawa (Juvenil Feminino) conquistaram medalhas de bronze. Mário Moritomo ficou com o quarto lugar na categoria Super Veterano, e Yan Simabucuru terminou em sexto lugar na categoria Pré-Mirim consolação.

Equipes

Em equipes, a delegação estadual conquistou medalhas de bronze com: Mariana Mori (Fie/Sejel)/Luciana Morimoto; Heder Ono/Frederico Ferreira/Valdir Shiroma; Caio Noda/Edson Simabucuro; e, Hiroshi Takei/Antonio Kimura/Mario Morimoto.

Já a dupla Guilherme Shiroma/Rafael Watanabe, conquistaram o quarto lugar em sua categoria.

Este ano, a comissão organizadora ofereceu aos atletas uma clínica de aperfeiçoamento gratuita, antes das competições, ministrada pelo técnico da Espanha, Abilio Cruz.

Para 2007, os organizadores informaram que a 57ª Edição do Campeonato Brasileiro Intercolonial de Tênis de Mesa será realizada na cidade de São Bernardo do Campo (SP).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS