Tênis de Mesa | Da Redação/Com O Estado | 23/01/2012 15h29

Destaques do Intercolonial sonham com Olimpíadas

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Acabou ontem o 62° Campeonato Brasileiro Intercolonial de Tênis de Mesa. Os jogos foram disputados no ginásio Guanandizão, em Campo Grande, e contaram com a participação de 612 atletas de 16 delegações. No decorrer da competição, a equipe Capital SP se destacou com bons resultados, tanto nas categorias individuais, quanto nas de conjunto.

Eduardo Tomoiki, 10 anos, veio de São Paulo para disputar o Brasileiro Intercolinial pra categoria Pré-Mirim. Apesar de pouca idade, o pequeno mesatenista já fez viagens internacionais, conquistando um título sul-americano na Guatemala, e um latino-americano, no Paraguai. Eduardo esclarece como é a rotina dele para conciliar os estudos com os treinos. “Estudo de manhã e no período da tarde treino quatro horas seguidas. Todo esse esforço é necessário, pois quero chegar às Olimpíadas em 2020”, decreta, sobre os seus planos de quando chegar aos 18 anos.

Do Estado, mesatenista de 11 anos “treina forte” desde os 8
A delegação de Mato Grosso do Sul contou com a participação de atletas da Associação Nipo-Brasileira, Okinawa e Hércules Maymone. Dentre as jóias a serem lapidadas no estado, destacou-se Henrique Hayashi, 11 anos, que já disputou duas edições de campeonatos intercoloniais. “Há três anos treino firme o tênis de mesa. O objetivo do campeonato é integrar os atletas mas é claro que fica uma vontade de vencer sempre. Ainda mais porque estou competindo na minha cidade”, completa Hayashi.

Uma das promessas que esteve na competição foi Jeff Yamada, 18 anos, filho do organizador Marcos Yamada. Jeff é da categoria juvenil, mas optou por competir entre os adultos para aperfeiçoar suas jogadas. “Escolhi por jogar entre os adultos  porque o nível técnico é mais forte, e os atletas são mais experientes”, declara.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS