Tênis de Mesa | (Com informações da Fundesporte) | 11/05/2005 15h39

Copa Brasil começa na sexta no Guanandizão

Compartilhe:

A FTMMS (Federação de Tênis de Mesa de Mato Grosso do Sul) realizará a Copa Brasil de Tênis de Mesa em Campo Grande, entre os dias 13 e 15 de maio, no Ginásio do Guanandizão. O evento conta com o apoio do Governo Popular através da Secretaria da Juventude e do Esporte e Lazer.
 
Aproximadamente 120 atletas dos estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal disputarão a Copa Brasil.
 
"A realização de eventos nacionais em Mato Grosso do Sul têm contribuído para melhoria da ascensão técnica de nossos atletas, aproximando a diferença de nosso estado com os demais", explicou Marco Antonio Tavares, presidente da FTMMS.
 
A Federação sul-mato-grossense espera colocar no pódio da competição vários atletas locais que começam a ocupar espaço no cenário nacional. "Temos bons atletas de nível que devem se sobressair nesta Copa", afirmou Tavares.
 
Estadual
A FTMMS também está realizando o campeonato estadual de tênis de mesa 2005. O campeonato será disputado em seis etapas, envolvendo 600 atletas dos municípios de Campo Grande, Dourados, Ponta Porã, Maracajú, Corumbá e Três Lagoas.
 
"A constante evolução da modalidade implica na atualização dos nossos métodos de organização, maximizando os resultados. Priorizamos esta condição em anos anteriores e conseguimos um acentuado avanço na realização do campeonato estadual da modalidade", ressaltou Tavares.
 
A primeira etapa do estadual de tênis de mesa aconteceu em Campo Grande, no ginásio Guanandizão, no dia 24 de abril. Na capital, as próximas etapas serão nos dias 6/8, 17/9 e 3/12. Em Maracaju, o Estadual será realizado no Ginásio Louquinho no dia 23/10. Dourados será sede de uma etapa no dia 12/11, no ginásio do Sesc.
 
Copas Regionais
Com a finalidade de atender atletas de 6 a 60 anos, a FTMMS realiza Copas Regionais de Tênis de Mesa. Em 2005, as cidades de Campo Grande, Maracajú, Ponta Porã, Dourados, Três Lagoas e Corumbá devem realizar os eventos que atendem em média 400 atletas filiados.
 
Para Marco Antonio é importante levar o esporte para o interior do estado. "A interiorização do Tênis de Mesa tem proporcionado a descoberta de valores individuais que tem potencial para representar Mato Grosso do Sul nas competições nacionais", observou.
 
As Copas Regionais também servem para popularizar o esporte. "Foram esses eventos que deram oportunidade da população ter contato com a modalidade, trazendo novos adeptos e revelando novos jogadores", lembrou Tavares.
 
As competições regionais iniciaram pela Capital em abril, no dia 23, e serão realizadas outras duas fases no ginásio do Guanandizão: em 15/5 e 4/6. Três Lagoas realizará o evento no ginásio municipal, em data a ser definida. O ginásio Poliesportivo de Ponta Porã receberá a Copa Regional nos dias 4/6, 2/7 e 13/8.
 
Em Corumbá, a Copa será realizada no ginásio Poliesportivo no dia 20/8 e 10/9 e Dourados realiza a Copa na AEC Nipo, nos dias 5/6, 3/7 e 14/8. Maracajú sediará o evento em 7/8, 11/9 e 22/10, no ginásio Louquinho, encerrando o calendário ao realizar a última Copa Regional.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS