Tênis de Mesa | Da redação | 29/12/2008 11h47

Competições terminam por gerar "família" na Confederação

Compartilhe:

A equipe de árbitros que atua nos eventos da CBTM (Confederação Brasileira de Tênis de Mesa) se forma de acordo com a localização dos eventos, isso faz com que os seus integrantes tenham as mais variadas origens e os mesmos estejam presentes nos eventos que acontecem em suas regiões. Apesar disso, às vezes acontece de um mesmo grupo estar presente nas mesmas competições em mais de uma edição. Quando isso acontece o evento se torna uma grande confraternização, onde a equipe fica parecendo uma grande família.

Na seletiva para o Latino-Americano 2009, que foi realizada neste fim de semana em São Paulo, é exatamente isso que aconteceuo. A arbitragem capitaneada por Hugo Suzuki, já se conhece há bastante tempo e está fazendo a 3ª Seletiva junto. "É muito bom vir até aqui e encontrar com os meus amigos", disse o árbitro Fernando Coelho. "Adoro conversar com o Ivan, conheço essa cara há oito anos e para mim ele é como um pai", declarou.

"Nesse meu 3º ano de seletiva é gratificante trabalhar com esta equipe. Eles são sempre solícitos, competentes e acima de tudo profissionais. É claro que a seletiva é um evento de porte bem menor que os outros eventos realizados pela CBTM, mas está no hall dos mais importantes. Eu fico tranqüila em deixar o Suzuki e sua equipe atuarem, por saber de sua competência e seriedade", finalizou Danielle Schroeder, coordenadora Geral de Seleções Brasileiras.

Classificação - Neste domingo, Hugo Hoyama e Ligia Silva conquistam as duas últimas vagas em disputa para o Campeonato Latino-Americano de Tênis de Mesa. Com a conquista das vagas sobre Maurícius Nonaka


e Jéssica Yamada, Hugo e Ligia se juntarão a Cazuo Matsumoto e Carina Murashige que conquistaram as suas vagas para o Latino-Americano no dia 27/12.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS