Tênis de Mesa | Da redação/com Assessoria | 16/09/2015 00h25

Circuito Nipo Amambay movimentou a fronteira

Compartilhe:

Campo Grande - Aconteceu neste final de semana no salão de eventos da Associação Japonesa a 1ª etapa do Circuito Nipo Amambay 2015 de Tênis de Mesa, mais de 50 competidores estiveram presente  e disputando as primeiras posições em 5 categorias.

Na Categoria Iniciantes o jovem Flávio Domingues (Nipo Amambay) conquistou o título após derrotar Duda (Faz Itamarati) pelo placar de 3x0, em terceiro lugar ficaram Yudi Koga e Juan Mendoza (Fotomania) ambos atletas do clube Nipo Amambay.

Na Categoria Over 38 (Atletas locais com mais de 38 anos) a grande final foi dos irmãos Figueredo que praticam a modalidade a mais de 30 anos, no duelo de irmãos quem levou a melhor nesta etapa foi Silvio Figueredo (Revolution Impressão Digital)  que se sagrou campeão após derrotar o irmão David Figueredo pelo placar de 3x1, em terceiro ficaram Sandro Kato (Fazenda São Paulo) e Seiji Konari  todos do clube Nipo Amambay.

Na categoria 3ª Divisão nada melhor que voltar em grande estilo, o velho Tio Mario “mais de 60 anos!” (Calçados Premier) venceu na modalidade por pontos levando a geral, em segundo ficou Giovani Vareiro (Antônio João) em terceiros ficaram os atletas Toshiaki Kawada (Nipo Amambay) e Duda (Faz Itamarati ) assim ela leva a sua segunda medalha de bronze, olho nessa menina que tem talento, apenas 12 anos de idade.

Na segunda divisão Yudi Ohara foi soberano campeão invicto sem perder nenhum jogo, o menino de 14 anos que acaba de voltar de Fortaleza com o 5º colocado nas Olimpíadas Escolares do Brasil, Yudi Ohara (Bolsa Atleta Municipal / APEV / Nipo Amambay) enfrentou na final o atleta de Corumbá Thiago Pereira pelo placar de 3x1, em terceiro ficaram os atletas Miguel Martines (NIpo Amambay/APEV)  e Rodrigo Prieto (Nipo Amambay/APEV).

A 1ª Divisão a categoria Rainha do esporte aonde se enfrentam os melhores jogadores do Estado de Mato Grosso do Sul, contou com a participação de Campeão Paraguaio Luis Ibañez “já foi campeão sul americano infantil”, Luis mais conhecido como Luchito Ibañez (Club Sajonia Assunção / Manpizzo Paraguay S.R.L.) sagrou-se campeão ao derrotar o atleta Edgar Ibrahim (Campo Grande / TopSpin) pelo Placar de 3x0. Luchito Ibañez elogiou o Evento e disse que seguirá o circuito deste ano, em terceiros ficaram os atletas Miguel Martines (NIpo Amambay / APEV) uma excelente colocação para o atleta local e Cido Cunha (Campo Grande / TopSpin).

O Circuito Nipo Amambay 2015 contou com uma excelente organização, um dos melhores eventos de Tênis de Mesa da região, contou com o patrocínio da APEV – Associação Pontaporanense Esporte é Vida, Point Graphics e Comercial Takeuchi para esta etapa. A proxima etapa está marcada para o dia 18 de outubro no mesmo local, entrada é franca

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS