Tênis de Mesa | Da Redação/Com Correio do Estado | 17/01/2012 10h42

Campo Grande sedia Campeonato Brasileiro de Tênis

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A 62ª edição do Campeonato Brasileiro Intercolonial de Tênis de Mesa, que será realizado em Campo Grande, começa sexta-feira e segue até domingo, no ginásio Guanandizão, reunindo mais de 700 atletas de diversos Estados do País, como São Paulo, Mato Grosso, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, além de Mato Grosso do Sul.

Organizado pela Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira em conjunto com a Confederação Brasileira e Federação Sul-Mato-Grossense da modalidade, o evento tem o objetivo de manter as raízes da colônia japonesa, mas há alguns anos oferece uma categoria para os não-descendentes.

“É um dos mais tradicionais eventos da colônia japonesa no Brasil e pela segunda vez acontece em Campo Grande. Mesmo tendo o objetivo de manter os descendentes unidos, temos oferecido uma categoria aberta para que todos que gostam da modalidade possam participar, com isso também fomentamos e divulgamos ainda mais o nosso esporte”, comentou um dos responsáveis pela organização da competição, Mario Marcio Soken.

Por ser um ano olímpico, o evento sul-mato-grossense não contará com todos os principais nomes do tênis de mesa nacional, mas muitos talentos estarão em ação na Capital.

“Conversei com diversos mesa-tenistas, entre eles o Hugo Hoyama, mas eles estarão na disputa do Pré-Olímpico fora do País, então não participam, porém os destaques da base estarão todos aqui e acredito numa competição de elevado nível técnico”, disse o organizador.

Do Estado estarão em ação no torneio que conta com o apoio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul, mais de 50 jogadores, entre os destaques estão Henrique Hayashi, Evelyn Tomi e Bianca Ono.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS