Tênis de Mesa | Da redação | 26/04/2005 13h41

Brasileiros enfrentarão muralhas no Mundial da China

Compartilhe:

O mesa-tenista brasileiro Hugo Hoyama enfrenta o chinês, naturalizado austríaco, Chen Weixing, 14º colocado no ranking mundial, na primeira rodada do Campeonato Mundial de Tênis de Mesa Individual, que será disputado na cidade de Shangai, na China. A partida ainda não tem data definida, mas a previsão é que seja dia 1º ou 2 de maio. Esse será o primeiro confronto entre os dois atletas.
 
Apesar de jogar contra um adversário teoricamente mais forte, Hugo Hoyama já viu diversos jogos do austríaco e conhece o caminho para vencê-lo. "Será um jogo muito difícil, pois o Chen tem um estilo defensivo que eu não gosto muito, mas já assisti a vários jogos dele e percebi que sabe contra-atacar com eficiência. Terei que ter muita paciência, mesclar jogadas rápidas e jogadas com seqüência. O fato positivo é que ele é muito nervoso e quando começa a errar perde a concentração", explicou o brasileiro, que vai priorizar o treino defensivo nos dias que restam antes da estréia. "Aqui na Universidade que estamos treinando na China (Shanhai Jiaotong University Hotel) tem um atleta que possui essas características, vou aproveitar isso e treinar bastante nesses últimos dias. Sei que ele é o favorito, mas se eu jogar bem poderei vencê-lo, por isso vou me concentrar bastante e espero contar com a torcida dos brasileiros", concluiu.
 
A situação dos outros dois brasileiros também é complicada. Tiago Monteiro vai enfrentar Michael Maze, da Dinamarca, 19º colocado no ranking mundial. Já Cazuo Matsumoto, antes de entrar para a chave principal da competição, terá de passar pelo qualifying.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS