Tênis de Mesa | Olimpíada Todo Dia | 11/12/2020 10h53

Brasileiro de Tênis de Mesa define campeões de mais 3 categorias

Compartilhe:

No quinto dia de competições no Brasileiro de tênis de mesa de 2020, mais três campeões foram conhecidos. No pré-mirim, Francisco Sousa conquistou o primeiro ouro do Maranhão. No mirim, Karina Shiray confirmou o favoritismo e foi a campeã da categoria. E no juvenil Victória Strassburger foi campeã nacional pela terceira vez na carreira.

Francisco Sousa, da Associação Independente de Tênis de Mesa, venceu o grupo único da categoria pré-mirim masculino. No último jogo da disputa, o jovem bateu o colega de equipe, Lucca Marques, por 3 a 0 (11/2, 11/2 e 11/8). Lucca ficou com o bronze no torneio e João Oliveira levou a medalha de prata para casa. Após o jogo, ele revelou que começou a jogar aos 7 anos e tem como ídolo um atleta do Maranhão.

Karina Shiray leva o título no mirim
Favorita na categoria, Karina Shiray não deixou o título do mirim no Brasileiro de tênis de mesa escapar. A atleta, que já havia ficado em terceiro na categoria infantil, foi campeã nacional em seu último ano na categoria. “Estou muito feliz com o resultado. Essa final foi bem legal, conseguimos fazer várias trocas”.

Victória Strassburger volta a ser campeã nacional
O Brasileiro de tênis de mesa e Victória Strassburger tem uma ligação diferente. A gaúcha conquistou o seu terceiro título no torneio, ao vencer a categoria juvenil feminino. Antes, ela já havia sido campeã infantil individual e de seleções estaduais. E ainda ganhou uma medalha de prata, no torneio de clubes juvenil feminino.

Na decisão do título, nesta quinta-feira (10), ela superou Wanessa Su Wu, por 3 a 1 (11/9, 7/11, 11/6 e 12/10). “Foi um jogo bem parelho. Eu já havia conquistado o título individual e de seleções na minha categoria e o (Jorge) Fanck, meu técnico, me disse para jogar relaxada”.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS