Tênis de Mesa | (Com informações da Fundesporte) | 18/03/2005 15h53

Atletas treinam para enfrentar seletivas nacionais

Compartilhe:

Tênis de Mesa

Os atletas do Projeto Talento Esportivo MS do tênis de mesa, Rafael Cunha, Mariana Yuri Mori e Thaís Lie Tokikawa, treinam pesado para participar de seletivas em suas respectivas categorias. Os três recebem bolsas mensais de R$ 400 reais do Governo Popular, através da Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer para aprimorarem seus desempenhos esportivos e representar MS em competições de todos os níveis.
 
Mariana Yuri Mori, 13 anos, viaja neste sábado para participar de uma seletiva em Piracicaba (SP) na categoria infantil, prevista para o domingo. Nesse torneio, quatro atletas se classificam para participar do Latino Americano Infantil a ser realizado em Cuba. Gilberto Mori, pai de Mariana, acredita que a filha consiga uma das vagas: "Ela participou de dois intercâmbios internacionais no ano passado. Ganhou experiência e manteve o ritmo de treinamento", explicou.
 
Já o mesa-tenista Rafael Cunha, 15 anos, contou com o patrocínio do FIE para realizar um treinamento de 60 dias na China e no Japão, países com grande tradição neste esporte. Agora, Cunha treina para participar do Rating A, categoria Adulto, no próximo dia 2 de abril em Campo Grande, e também, da Copa Brasil em Curitiba, visando uma das vagas na seletiva do Latino Americano que será realizado em El Salvador. Para o técnico Caio Noda, o intercâmbio que Rafael realizou na Ásia abriu um leque de conhecimento para o atleta. "O problema é dar continuidade ao treinamento e conseguir manter o nível", informou o técnico.
 
Thaís Lie Tokikawa, 15 anos, também  treina para disputar a modalidade juvenil na Copa Brasil. Ela realiza treinamento intensivo para competir com atletas de vários estados brasileiros. Thais faz parte de um grupo de elite na Associação Nipo Brasileira, treinada pelo técnico Edson Simabucuro. "Este será um bom ano para Thais. Ela está no auge", exclamou, orgulhoso, William Tokikawa, pai de Thaís.
 
Dirceu Lanzarini está otimista com relação ao tênis de mesa sul-mato-grossense. "Os jovens estão se esforçando para representar MS", afirmou. O Estado tem muitos problemas para resolver, inclusive a instalação de um espaço físico para treinamento dos atletas. "Não posso prometer aquilo que não está a meu alcance. Mas conheço a realidade do esporte e sei que MS precisa de um centro de treinamento moderno para a prática do tênis de mesa", esclareceu o secretário.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS