Tênis | (Com informações da Fundesporte) | 08/06/2005 17h21

Terceira etapa do Circuito Governo Popular começa na 5ª

Compartilhe:

Tênis

A FTMS (Federação de Tênis de Mato Grosso do Sul) inicia nesta quinta-feira, em Campo Grande, a terceira etapa do Circuito Governo Popular de Tênis, em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer. As etapas anteriores foram realizadas nas cidades de Dourados e Ponta Porã. Amanhã, as partidas da fase classificatória terão início às 14h nas quadras de saibro do Rádio Clube Campo.

No total, 120 tenistas se inscreveram na competição. Entre eles, apenas nove mulheres se inscreveram para participar na categoria A das
faixas etárias de 12, 14 e 16 anos. Cada chave contendo três tenistas que decidem o título jogando entre si.

Os homens, maioria absoluta do torneio, disputam as categorias A e B em oito classes. Na categoria A, que vale pontos para o rating da
Confederação Brasileira de Tênis, serão 72 atletas distribuídos pelas faixas etárias de 10, 12, 14, 16 e 18 anos na categoria A, e 12, 14 e 16 anos na categoria B que, por sua vez, conta pontos apenas para o rating estadual da FTMS.

As partidas serão disputas quinta-feira, das 14 às 20h. Na sexta-feira, iniciam às 8 da manhã e prosseguem até às 20h, mesmo horário do sábado, onde o torneio aponta os finalistas que jogam domingo, com horário previsto das 8 às 12h.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS