Tênis | Divulgação | 28/06/2005 15h02

Sharapova chega às semifinais em Wimbledon

Compartilhe:

A russa Maria Sharapova, atual campeã e cabeça-de-chave número dois em Wimbledon, se garantiu nesta terça-feira nas semifinais do Grand Slam inglês, disputado em quadras com piso de grama.

Sharapova venceu sua compatriota Nadia Petrova, oitava favorita, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/3, em uma hora e 25 minutos de jogo.

Sua a adversária será a norte-americana Venus Williams, campeã em Wimbledon em 2000 e 2001, que derrotou a francesa Mary Pierce por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 7/6 (12/10).

Williams esteve arrasadora no primeiro set e venceu após conseguir três quebras de serviço, no segundo, quarto e sexto games. A segunda parcial, porém, foi mais equilibrada e não houve nenhuma quebra de saque. No tie-break, Williams cometeu menos erros e chegou à vitória.

A outra semifinal será entre a francesa Amelie Mauresmo e a norte-americana Lindsay Davenport.

Davenport, atual número um do mundo, confirmou o favoritismo e conquistou uma vitória por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/1) e 6/3, sobre a russa Svetlana Kuznetsova.

Davenport quebrou o saque de Kuznetsova logo no primeiro game de jogo, mas a russa deu o troco e forçou o tie-break, vencido com facilidade pela americana.

O segundo set foi mais fácil, e, depois de quebrar o serviço da adversária por uma vez, Davenport controlou a vantagem e fechou a partida.

Mauresmo, cabeça-de-chave número três, avançou após superar a russa Anastasia Myskina, nona favorita, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4.

 

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS