Tênis | Da redação | 29/05/2005 15h52

RJ, SP, SC, MT, PR e RS conquistam títulos Junior's CUP

Compartilhe:

A terceira etapa da Credicard MasterCard Junior's Cup 2005, um dos maiores circuitos de tênis infanto-juvenil do Brasil, chegou ao fim neste domingo coroando como campeões representantes do Rio de Janeiro, de São Paulo, de Santa Catarina, do Mato Grosso, do Paraná e do Rio Grande do Sul. As finais aconteceram no saibro do Clube de Campo Santa Rita, em São José dos Campos (SP), que recebeu o torneio pela primeira vez.
 
No torneio, a sul-mato-grossense Natasha Tomishima, que conquistou o ouro na primeira etapa do torneio pela categoria 12 anos,  perdeu na semifinal da 3ª etapa da Credicard Junior's Cup, ontem, em São José dos Campos (SP). Natasha, cabeça de chave número 1, foi derrotada pela paulista Stephania Haddad, por 6/3 e 7/5.

O paranaense José Pereira Jr. e o paulista Ricardo Siggia, da categoria 16 anos, protagonizaram uma das partidas mais aguardadas deste domingo. Sob os olhares atentos do público que lotou a arquibancada da quadra 10, o qualifier Pereira Jr. marcou 4/6 6/4 6/4 sobre o favorito ao título, o paulista Ricardo Siggia.
 
"Teve uma hora nesse jogo com o Siggia que eu realmente achei que não ia dar, mas vim pra cá com muita vontade de ganhar e não podia desistir no final", ressaltou Pereira Jr, que apesar de ainda integrar o ranking dos 14 anos passa a partir de agora a competir em uma categoria acima da sua, em torneios brasileiros.
 
Outro duelo muito prestigiado pelos visitantes do clube reuniu na mesma quadra os paulistas Daniel Dutra, cabeça 2 dos 18 anos, e Rafael Garcia, que precisou enfrentar o qualifying para chegar à chave principal, já que está testando seu nível de jogo em uma categoria acima daquela que costuma competir. Dutra levou a melhor, vencendo o confronto por 6/3 6/4.
 
Nos 14 anos, João Vitor Fernandes fez a festa da torcida mato-grossense ao marcar duplo 6/2 sobre o carioca Bernardo Lipschitz; enquanto nos 12 anos, o paulista Matheus Costa confirmou sua posição de favorito superando o brasiliense Luciano Silva por 6/1 6/4. "Gostei do meu desempenho nesta etapa, joguei bem em todas as partidas. Me mantive bem concentrado e consegui fazer meu jogo", disse João Vitor Fernandes.
 
Chave Feminina
 
Na chave feminina, a catarinense Mariel Maffezzolli e a gaúcha Stephanie Vieira levantaram o troféu após surpreenderem as principais favoritas ao título dos 14 e 16 anos, respectivamente. Mariel venceu a paulista Flávia Borges por 6/3 6/2 e Stephanie superou a paulista Viviane Marani por 7/5 7/6(4). "Foi muito boa esta etapa porque ganhei de umas garotas super fortes e com certeza vou sair daqui com mais confiança", disse Mariel Maffezzolli.
 
 
A carioca Karen Ching e a paulista Fabiana Chiaparini também subiram ao topo do pódio. Cabeça 3 dos 12 anos, Karen passou à frente da paulista Stephania Haddad por 4/6 6/2 6/2; enquanto a 2ª favorita dos 16 anos, a paulista Fabiana Chiaparini venceu a mineira Marina Ferreira, cabeça 4, por 6/4 6/0. "No começo eu estava querendo apressar os pontos e ela (Marina) abriu 4/2. Mas aí ganhei confiança e comecei a reverter a situação", disse Fabiana Chiaparini.
 
A Credicard MasterCard Junior´s Cup 2005 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio de Credicard e MasterCard e o co-patrocínio de Academia Sànchez-Casal, BandSports, CBT, revista Tennis View e Duchas Corona - Mega Banho XL. Além destes, apóiam esta 3ª etapa a Federação Paulista de Tênis, a Prefeitura de São José dos Campos, a Secretaria de Esportes de São José dos Campos, as lojas Oscar Calçados e A Esportiva, a Rede Accor de Hotéis, o Clube de Campo Santa Rita e o Tênis Clube de São José dos Campos. Dunlop é a marca da bola oficial do circuito.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS