Tênis | Máquina do Esporte | 10/08/2020 13h00

Prefeitura de Madri cancela Master 1000 de 2020 devido à pandemia

Compartilhe:

O Mutua Madrid Open, que seria disputado em setembro, foi oficialmente cancelado. A organizadora do torneio, a Madrid Trophy Promotions, anunciou na terça-feira (4) que não haverá a competição neste ano por conta da pandemia do Covid-19.

O torneio é um dos Master 1000 da ATP, o segundo grupo de importância do tênis, atrás apenas dos Grand Slams. Originalmente, a competição seria disputada em maio, foi adiada para setembro justamente por causa da pandemia.

A recomendação do cancelamento partiu da prefeitura da Madri, que indicou que o evento traria um alto risco de contaminação do Covid, mesmo com as medidas que têm sido adotadas no esporte.

“A instabilidade ainda é grande demais para realizar um torneio como esse com total segurança. Mais uma vez, gostaríamos de agradecer à Prefeitura de Madri e a todos os nossos patrocinadores e fornecedores por estarem ao nosso lado”, comentou o diretor do torneio, Feliciano Lopez, ao site da ATP.

A entidade que rege o tênis já garantiu o torneio do ano que vem, que será realizado entre 30 de abril e 9 de maio. Os torcedores que compraram ingressos podem transferir a entrada para a disputa de 2021.

A prefeitura de Madri mudou de ideia quanto à realização do torneio porque a Espanha vive um período ascendente de casos de Covid. Após o pico em março e uma acentuada queda nos meses seguintes, a contaminação cresceu ao longo de julho.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS