Tênis | Da redação | 31/05/2005 17h07

Natasha Tomishima é favorita em Sergipe no Circuito BB

Compartilhe:

A segunda etapa do Circuito Banco do Brasil de Tênis Juvenil, que acontece de 08 a 12 de junho, em Aracaju (SE), contará com a participação de 144 tenistas de 15 estados brasileiros. É a primeira vez que a Capital sergipana recebe o torneio, que é um dos principais eventos infanto-juvenis da modalidade e reúne tenistas das categorias de 12 a 18 anos, masculino e feminino.

Na categoria 12 anos feminino, por exemplo, estarão presentes sete, das dez melhores tenistas do país. Entre elas, a sul-mato-grossense número dois do Brasil, Natasha Tomishima, que faturou a primeira etapa do Circuito BB de Tênis Juvenil, em Varginha (MG), no início deste mês.

Nos 12 anos masculino, o paulista Matheus Costa, número um do país e também vencedor da primeira etapa, em Varginha, é o favorito para vencer em Aracaju. "Eu venci em Varginha, mas toda etapa, toda competição é difícil. A gente nunca pode ir confiante demais, mas com certeza vou dar o melhor de mim", diz o atleta. Além dele, mais cinco tenistas entre os dez melhores do ranking brasileiro, tentarão disputar o título.

A vontade de vencer fica ainda maior quando os tenistas se lembram da premiação especial. Os campeões dos Masters, que reunirá os melhores classificados das quatro etapas, categorias 12, 14 e 16 anos, ganharão uma viagem de uma semana, com todas as despesas pagas, para assistir ao Masters Series de Miami 2006. Já a categoria 18 anos, que está na transição do juvenil para o profissional, receberá passagens aéreas para disputar dois torneios profissionais na América do Sul ou nos Estados Unidos e US$ 1 mil para as despesas.

Neste ano, o calendário do circuito prevê a realização de quatro etapas e o másters, sendo que a primeira delas já foi realizada em Varginha (MG) entre 25 de abril e 1º de maio. As seguintes serão em Vitória (ES), 18 a 24 de julho, Goiânia (GO), 26 de setembro a 1o de outubro; e o másters, em São José dos Campos (SP), 16 a 20 de novembro. O Circuito Banco do Brasil de Tênis Juvenil é uma realização da Octagon Koch Tavares, com patrocínio do Banco do Brasil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS