Tênis | Com ZDL | 20/04/2021 10h13

Menezes estreia contra dominicano no Challenger de Tallahassee nesta terça

Compartilhe:

Assim como em Orlando, na semana anterior, o mineiro João Menezes entra em quadra para disputar as chaves de simples e duplas no Challenger de Tallahassee. Em seu segundo torneio seguido na Flórida, nos Estados Unidos, Menezes – número 3 do Brasil e 201 do mundo - estreia nas simples nesta terça-feira (20). Às 11h (horário de Brasília), enfrenta o dominicano Roberto Cid Subervi – 248 do ranking. Os dois já jogaram uma vez nesta temporada e a vitória foi do mineiro, no quali do Challenger de Istambul, no mês de janeiro. 

Nas duplas, Menezes jogará ao lado do argentino Facundo Mena e os primeiros adversários serão os norte-americanos Denis Kudla e Thai-Son Kwiatkowski, em dia ainda a ser definido. 

Desde 2018, o atleta disputa torneios do circuito Challenger, tendo conquistado seu primeiro título em 2019, em Samarkand, no Uzbequistão. No ano passado, chegou à semifinal do Challenger de São Paulo (SP) e venceu a segunda etapa do Circuito BRB, em Brasília (DF), ambos em novembro, e disputou os qualis do Australian Open e de Roland Garros – neste com uma vitória.

Temporada 2021

Este ano, abrindo a temporada 2021, ele jogou o quali do Australian Open, em Doha, no Catar, parando na segunda rodada. Na Turquia, em Istambul, em quadras duras e cobertas, saiu do quali e chegou às oitavas de final, e em Antalya, no saibro, parou duas vezes na primeira rodada. Assim, tem uma vitória no quali do Australian Open e duas no quali e uma na chave principal em Istambul. Na sequência, parou na primeira rodada do Challenger de Concepcion, no Chile, na estreia no ATP 250 de Córdoba, na primeira rodada do quali de Buenos Aires e na segunda rodada do quali de Santiago. E na primeira rodada do Challenger de Santiago, vindo de vitória no quali. Em Orlando, uma vitória na estreia em duplas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS