Tênis | Olimpíada Todo Dia | 10/11/2020 08h01

Marcelo Melo e sua dupla, Lukasz Kubot, saltam para 7º do ranking

Compartilhe:

Após um período de maus resultados, o duplista brasileiro Marcelo Melo e o parceiro polonês dele, Lukasz Kubot, recuperaram o caminho das vitórias no giro por quadras européias. O resultado foi um salto no ranking, para a sétima colocação, confirmação da vaga no ATP Finals e confiança para jogar o torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada do tênis.

Em quatro torneios, Marcelo Melo e Lukasz Kubot foram a duas finais. Venceram uma, o ATP 500 de Viena, na Áustria, e ficaram o vice no ATP 250 de Colônia, na Alemanha.

”Nós fizemos boas sequências de jogos, boas semanas em Colônia e Paris, além de uma semana incrível em Viena, com mais um título, nosso terceiro no torneio. E estou muito feliz em classificar para o Finals novamente. Esta será a oitava vez seguida lá”, afirma Marcelo.

Agora, a partir de domingo (15), a dupla jogao ATP Finals em Londres. O brasileiro joga o torneio pela oitava vez seguida, recordista entre os brasileiros, e a quarta ao lado de Kubot. Além dele, Bruno Soares e o croata Mate Pavic também estarão na disputa, como primeiros colocados do ranking de duplas da ATP.

Sétimos lugares
O balanço positivo garantiu a Marcelo Melo e Lukasz Kubot melhores colocações tanto no ranking mundial individual de duplas, como na Corrida para Londres. No ranking divulgado nesta segunda-feira (9) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), eles aparecem empatados em sétimo lugar, com 5.700 pontos, subindo quatro posições.

Na Corrida para Londres, juntos ganharam uma posição e também estão em sétimo, com 2.140 pontos. Antes dos quatro torneios europeus ocupavam o 12º lugar nos dois rankings, o que os deixaria de fora do Finals deste ano.

Marcelo Melo foi duas vezes vice-campeão no Finals. Uma com Kubot em 2017 e a outra com o croata Ivan Dodig em 2014. Nesta temporada 2020, Melo e Kubot conquistaram, além do ATP de Viena, o ATP 500 de Acapulco, no México.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS