Tênis | Da redação | 02/06/2005 17h26

Finalistas da chave masculina de Roland Garros conhecidos 6ª

Compartilhe:

O segundo Grand Slam do ano , o único disputado em quadras de saibro, conhecerá nesta sexta-feira os finalistas da chave masculina de Roland Garros. A primeira semifinal será disputada entre o russo Nikolay Davydenko e o argentino Mariano Puerta. Ambos chegam pela primeira vez à uma semifinal de Grand Slam e busca vaga na decisão inédita às 8h (de Brasília).

Mas o duelo esperado por todos é o que terá início ao final da disputa entre o russo e o argentino quando entraram na quadra para a segunda seminfinal, ou \"final antencipada\" como muitos qualificam a disputa, o suíço número um do mundo, Roger Federer, e a sensação espanhola de 18 anos, Rafael Nadal.

O jogo será um tira-teima entre os dois tenistas. Em dois confrontos, uma vitória para cada um. Ambas no Masters Series de Miami. No ano passado Nadal levou a melhor por duplo 6-3, na segunda rodada do torneio. Neste ano eles se enfrentaram na final do torneio e deu Federer de virada por 3 sets a 2, paricias de 2-6,6-7,7-6,6-3 e 6-1. E a rivalidade não termina aí. Os dois venceram 41 jogos este ano. O suíço perdeu apenas dois enquanto Nadal seis. Porém Nadal está invicto há 22 jogos e venceu cinco torneios no saibro este ano. (Costa Do Sauipe, ATP Masters Series de Monte Carlo, Barcelona, ATP Masters Series de Roma e Acapulco). Federer venceu seis torneios (Rotterdam, ATP Masters Series de Miami, ATP Masters Series de Hamburgo, ATP Masters Series de Indian Wells, Doha e Dubai), mas apenas o Masters Series de Hamburgo em quadras de saibro.


Enquanto o jovem Nadal luta pelo seu primeiro Grand Slam, Federer corre atrás do único torneio deste porte que lhe falta.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS