Tênis | Da redação | 30/06/2005 16h04

Circuito Unimed chega a Campinas com mais de 400 inscritos

Compartilhe:

Mais de quatrocentos tenistas das categorias de 12 a 18 anos (masculinos e femininos) estarão na Sociedade Hípica de Campinas, a partir do dia 11 de julho, em busca de títulos da 4a etapa do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro 2005, que desembarca pela primeira vez na cidade interiorana. 

A disputa promete ser acirrada em todas as categorias, mas principalmente nos 16 anos masculino, no qual os paulistas Ricardo Siggia e Henrique Cunha disputarão o topo do pódio com outros cinco tenistas Top 10 do Brasil. Além disso, Cunha entra na competição com uma motivação a mais: caso seja campeão acumulará 95 pontos para o "Prêmio Head/ Penn", incomodando o atual líder da corrida pela premiação, Siggia com 114 pontos. 

Também marcam presença na competição representantes do Distrito Federal e de mais 13 Estados brasileiros: Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Pernambuco, Santa Catarina, Mato Grosso, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Amazonas e Roraima.

Prêmio Head/ Penn - Os primeiros colocados, nas cinco primeiras etapas do Circuito Unimed, nas categorias 14 e 16 anos (masculina e feminina), que jogarem com as raquetes Head, ganharão como prêmio vaga e todas as despesas pagas para disputar o Mundial Juvenil, na Espanha, a \"International Head Team Elite Cup 2005\", em setembro. A competição internacional reunirá quatro representantes de cada país do mundo, num total de 512 tenistas (4 chaves de 128 tenistas). Os jogos acontecem entre os dias 30 de setembro e 12 de outubro, na Academia Sànchez-Casal, um dos mais bem conceituados centros de treinamento da Europa e do Mundo, em Barcelona. 

A edição de 2005 do Circuito Unimed de tênis infanto-juvenil brasileiro teve início na cidade de Joinville (SC), passando por Itajaí (SC) e Vitória (ES). Após os jogos em Campinas, a competição segue para São Paulo, no início de agosto.  

O Circuito Unimed de Tênis infanto-juvenil brasileiro 2005 é uma realização da Unimed Brasil, com a organização da Try Sports Empreendimentos Esportivos e o apoio de Head/ Penn - Brasil, CBT, Revista Tennis View, Federação Paulista de Tênis e Sociedade Hípica de Campinas. Penn é a marca da bola oficial do circuito.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS