Tênis | Olimpíada Todo Dia | 21/11/2020 09h44

Bruno Soares vence nas duplas, mas é eliminado do ATP Finals

Compartilhe:

A dupla do brasileiro Bruno Soares e Mate Pavic, da Croácia, entrou em quadra pela última rodada do ATP Finals precisando vencer o jogo para continuar com chances de classificação. A parte de vencer foi concretizada pela dupla, mas a combinação de outro resultado definiu a eliminação.

Bruno Soares e Mate Pavic saíram atrás do australiano John Peers e do neozelandês Michael Venus, mas conseguiram a virada. Em uma hora e 29 minutos de partida, ficaram com a vitória por com parciais de 6/7 (2), 6/3 e 10/8.

Para que a dupla do brasileiro avançasse para as semifinais do ATP Finals, que está sendo realizado em Londres, Inglaterra, Melzer e Vasselin precisariam derrotar Granollers e Zeballos.

Contudo, os já classificados Granollers e Zeballos acabaram abandonando a partida no tie-break do primeiro set. Antes, Granollers havia pedido atendimento médico para uma lesão no ombro direito, ainda no início do jogo, mas decidiu de seguir na partida.

“É uma situação bem frustrante ser eliminado dessa maneira. Estávamos jogando bem e brigando pelo número 1. É bem chato, mas vida que segue mais uma vez. É o segundo baque em duas semanas”, disse Soares, visivelmente chateado.

Bola pra frente
Curioso é que Bruno Soares e Mate Pavic já entraram em quadra sabendo que a parceria terminaria após o ATP Finals. Ou seja, este foi o último jogo dos dois juntos.

“Agora é descansar, relaxar, recuperar as energias e começar a pré-temporada em Comandatuba. Provavelmente, quando eu estiver lá, já vamos ter um calendário definido dos torneios da Austrália, e aí vai ser analisar e ver quais serão os primeiros passos de 2021 com o Jamie”, finalizou o mineiro, citando o “antigo novo” parceiro, o britânico Jamie Murray.

Ao lado de Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro, Bia Haddad Maia e Rogerio Dutra Silva, Bruno fará a pré-temporada em Comandatuba, no sul da Bahia, entre os dias 30 de novembro e 19 de dezembro.

Vira, virou
Com 2 a 0, Bruno Soares e Mate Pavic começaram a partida com tudo, já que só a vitória interessava. Mas após abrir vantagem, a dupla falhou e perdeu seis chances de fechar o primeiro set. Quem não fecha, toma. No tie-break, Venus e Peers foram melhores e fizeram 1 a 0.

Na segunda parcial, a história se repetiu, mas com final feliz. A dupla de Bruno Soares abriu vantagem cedo, só que não vacilou na hora de confirmar o set.

Com o jogo empatado, a definição foi para o super tie-break. No detalhe, Soares e Pavic jogaram melhor nos lances decisivos, conseguiram um mini-break e não desperdiçaram a chance de vencer por 2 sets a 1.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS