Tênis | Olimpíada Todo Dia | 05/10/2020 10h45

Bruno Soares está na semifinal de duplas de Roland Garros

Compartilhe:

Para começar bem a semana, Bruno Soares e seu parceiro Mate Pavic confirmaram a boa fase que vivem no circuito. Mas não foi fácil. Nesta segunda-feira (5), eles enfrentaram os cabeças de chave 3 de Roland Garros, o britânico Joe Salisbury e o norte-americano Rajeev Ram, e venceram de virada, com parciais de 4/6, 6/4 e 7/5.

Este foi o duelo entre as duas únicas duplas campeãs de Grand Slams em 2020, já que Soares e Pavic venceram recentemente o US Open e Salisbury e Ram conquistaram o Australian Open no começo do ano.

Assim, Bruno Soares e Mate Pavic estão na semifinal de Roland Garros. E na disputa por uma vaga na grande final, eles devem encarar a dupla número um do mundo, Juan Sebastian Cabal e Robert Farah. Mas antes, os colombianos precisam confirmar o favoritismo sobre o dinamarquês Frederik Nielsen e o alemão Tim Puetz.

Bruno Soares disputa a sua 13ª edição de Roland Garros, em busca de um título inédito em sua carreira. O brasileiro foi semifinalista em Paris em duas ocasiões, 2008 (com Dusan Vemic) e 2013 (Alexander Peya).

Roland Garros juvenil
Além do torneio adulto, o Brasil também está representado na chave juvenil do Grand Slam francês. Na estreia, Gustavo Heide, Natan Rodrigues e Pedro Boscardin avançaram, enquanto Bruno Oliveira e Ana Candiotto foram eliminados.

Já na segunda rodada, Pedro Boscardin entrou em quadra nesta segunda-feira (5) e perdia por 1 a 0, quando o jogo foi interrompido por causa da chuva.

Nesta terça-feira (6), também pela segunda rodada, Gustavo Heide encara o francês Antoine Ghibaudo e Natan Rodrigues, cabeça de chave 4, enfrenta o argentino Alex Barrena.

ITF de Setúbal
Nesta segunda-feira (5), também tivemos o qualifying do ITF M15 de Setúbal, em Portugal, com a presença de vários brasileros. No duelo verde e amarelo entre João Lucas Reis e Igor Marcondes, o primeiro levou a melhor de virada, por 3/6, 7/5 e 10/4.

No outro duelo entre brasileiros, Mateus Alves venceu Filipe Brandão em sets diretos, por 6/3 e 6/4. E por fim, Matheus Pucinelli superou o austríaco Maximilian Neuchrist por duplo 6/4. Todos os vencedores passarão por rodada dupla e voltam a jogar ainda nesta segunda-feira a terceira e última rodada do quali.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS