Tênis | Da redação/com Assessoria FTMS | 17/07/2015 08h54

Atletas de Chapadão do Sul conquistam bons resultados em Minas Gerais

Compartilhe:

Campo Grande - Terminou na última terça-feira (14) a Copa das Federações 2015 realizada pela Confederação Brasileira de Tênis no Praia Clube em Uberlândia/MG, nos dias 12, 13 e 14 deste junho. O Torneio infanto-juvenil por equipes reuniu 17 Estados e 81 Equipes nas categorias 12, 14, 16 e Sub 23 anos, masculino e feminino.

Foram três dias de intensa competição com jogos bem disputados e equilibrados. As torcidas organizadas e equipadas com bandeiras e barulhentas “vuvuzelas” e cornetas de toda sorte faziam a sua parte do lado de fora das quadras, procurando incentivar ao máximo os seus atletas e desestabilizar emocionalmente os adversários.


Mato Grosso do Sul foi representado por quatro equipes masculinas com apenas dois atletas cada, totalizando oito tenistas, nas categorias 12, 14, 16 e Sub-23 anos, por limitações financeiras.

Os destaques ficaram por conta das categorias Sub-16 e Sub-23, que conquistaram a medalha de prata, sagrando-se vice-campeãs da Divisão B. As Equipes de Sub-12 e Sub-14 anos foram eliminadas nas semifinais.

Os oito atletas que representaram o Estado são alunos dedicados do Projeto Social Tênis Para Todos de Chapapadão do Sul

Sub-12

Eduardo Henrique Falqueiro e Vitor Souza Sobrinho.

Sub-15

Adriano Pereira da Cruz e João Vitor Cecato de Assis.

Sub-16 ( 2º lugar)

Alef Hiago Marchi Menegon e João Vinicius Zimmermann da Motta.

Sub-23 (2º lugar)


Jesse da Silva e Luan Keller de Oliveira Moreno.

A Delegação contou com o apoio irrestrito dos Capitães Professores Thiago Almeida Moreira do Projeto Social Tenis Para Todos, de Chapadão do Sul, e Eliezer Vieira Leite, do Projeto Social Raquetes em Ação, da Vila Nasser, de Campo Grande, MS, gentilmente cedido pela FUNESP de Campo Grande, MS, para participar das competições. Até mesmo o Presidente da Federação, Rubens Grandini, precisou entrar em quadras para capitanear equipes durante as partidas, pois nenhuma equipe pode entrar em quadra sem o seu Capitão. 

Apesar de contar com apenas oito atletas e dois capitães, a Delegação Sul-Matogrossense conseguiu importantes resultados nas categorias 16 e sub 23 anos, nas disputas finais contra Paraná e Ceará.

O esforço e o desgaste físico e mental foram tão grandes que o atleta João Vinicius Zimmermann da Motta, da categoria 16 anos, precisou de dois atendimentos médicos em quadra, demonstrando o grau de comprometimento e a vontade de vencer destes jovens tenistas.

A participação da Equipe da Federação de Tênis representando o Estado só foi possível graças ao apoio financeiro pessoal e das empresas FCB Fazenda Campo Bom, Seiva John Deere e Grupo Rezek para o custeio da viagem.

A Federação Sul-Matogrossense de Tênis agradece aos referidos parceiros e parabeniza todos os jovens Tenistas e Capitães pelo empenho e dedicação em representar nosso Estado.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS