Taekwondo | Da redação | 27/06/2016 14h49

Sem apoio, equipe de MS fatura quatro medalhas em Brasileiro

Compartilhe:

A equipe de Mato Grosso do Sul conquistou, neste final de semana, quatro medalhas no Campeonato Brasileiro de Taekwondo, realizado na cidade de Londrina (PR). Foram duas de ouro, uma de prata e uma de bronze. A delegação do Estado, representada pela Academia Fábio Costa, embarcou com oito atletas para a competição.

Giovanna Aquino e Viviane Melo foram campeãs em suas categorias, enquanto Natan Lopes ficou com a medalha de bronze e Luiz Felipe Aquino conquistou o terceiro lugar. Participaram também do campeonato os atletas Arthur Ayres, Lincolh Costa e Ágatha Costa. A delegação de MS tinha ainda como técnico o mestre Fábio Costa e Daniana Costa como delegada.

O evento contou com a participação de cerca de 500 atletas de todo o Brasil em busca de 20 pontos no Sistema de Ranking Nacional, e foi realizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo, com organização da Federação Paranaense de Taekwondo.

Sem apoio - A equipe lamentou a falta de incentivo ao esporte em Mato Grosso do Sul. Segundo Fábio, os atletas não conseguiram nenhum patrocínio para representar o Estado na competição nacional. “Com apoio, poderíamos ir com uma delegação maior e trazer mais resultados positivos, como ocorrido no ano de 2015, onde a delegação foi composta com 14 atletas e conseguiu cinco medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze”, lamentou.

“No ano de 2015, fomos para o sinal para arrecadar dinheiro para esse mesmo evento. Após obtermos uma boa arrecadação, e também a atenção de mídia, acabamos conseguindo apoio de uma van minimizando os custos e trazendo um resultado nunca conquistado por Mato Grosso do Sul em Campeonato Brasileiro. Neste ano, acreditei que seria melhor, mas pelo contrário, o apoio que conseguimos foi cancelado às vésperas do campeonato e agora vamos fazer uma arrecadação para cobrir as despesas desse evento. Não podíamos deixar de participar, pois é o evento que mais soma pontos para o ranking nacional, além de classificar atletas de forma direta para o Grand Slam”, concluiu o treinador.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS