Taekwondo | Da Redação/Com Assessoria | 05/03/2013 11h24

Projeto Taekwondo nas Escola retoma suas atividades

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Foram realizadas ontem, as primeiras aulas do projeto Taekwondo na Escola do ano de 2013. O projeto teve início no segundo semestre de 2011 e tem sido um sucesso para a modalidade no Mato Grosso do Sul.

O projeto oferece aulas de Taekwondo nas escolas estaduais Arlindo Andrade Gomes e Rui Barbosa atingindo alunos dessas escolas e também da Escola Estadual Otaviano Gonçalves de Silveira Junior.

O objetivo é trabalhar o desenvolvimento físico e cognitivo das crianças fora do horário de aula por duas vezes durante a semana utilizando a prática do Taekwondo. A principal meta é treinar a crianças e adolescentes para os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul (JOJUMS), além de proporcionar corpo e mente saudável, adquirindo disciplina, respeito e humildade.

"O praticante também passa a viver com mais confiança, perseverança com um espírito competitivo, construtivo e positivo. Ele aprende defesa pessoal e desenvolve o condicionamento físico e controle de peso, proporcionando relaxamento e eliminação do stress", conta o professor Fábio Costa.

As aulas ocorrem toda segunda e quarta-feira das 10h às 11h (Rui Barbosa), das 11h30 às 12h30 (Arlindo) e das 14h às 15h (Rui Barbosa).

Para participar é necessário pegar autorização com o Mestre e Professor Fábio Costa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS