Taekwondo | Da Redação/Com O Estado | 04/09/2012 13h25

Lutadores de MS sobem ao pódio no Brasileiro em Porto Seguro

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A seleção sul-mato-grossense que participou da 39ª edição do Brasileiro de taekwondo adulto, no fim de semana, em Porto Seguro (BA), voltou ao Estado com uma medalha de prata e outra de bronze. 

A delegação foi composta por 12 atletas, e o momento é de expectativa para que o esporte local seja alavancado, já que a confederação da modalidade distribuirá kits que modernizam as competições.

A corumbaense Nathássia Amaral, 19 anos, foi vice-campeã brasileira na categoria até 73 kg. A campanha da atleta, que saiu da fase de qualifying, foi composta por três vitórias e uma derrota na final para a carioca Ana Carolina Farias, que ficou com o ouro. 

O bronze sul-mato-grossense ficou com Marcio Veneri, atleta da Capital, que chegou até as semifinais do Brasileiro na categoria acima de 87 kg. 

Durante o torneio que aconteceu na Bahia, o presidente da CBTKD (Confederação Brasileira de Tae Kwon Do), Carlos Fernandes, anunciou que todas as federações do esporte no país serão contempladas com um kit de melhoria de equipamentos desportivos. No conjunto, serão distribuídos tatames com dimensões oficiais, câmeras filmadoras, televisão, equipamentos de som e pontos eletrônicos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS