Taekwondo | Da redação | 14/03/2016 10h15

Atletas de MS disputam Grand Slam no Espírito Santo

Compartilhe:

Oito atletas de Mato Grosso do Sul disputam, entre os dias 18 e 20 de março, o Grand Slam de formação da Seleção Brasileira de Taekwondo. O evento será realizado no ginásio Tancredo de Almeida Neves, em Vitória (ES), e deve reunir os melhores atletas do Brasil.

Grand Slam é a nova nomenclatura que a CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo) escolheu para designar a Seletiva Final Fechada. “Este conceito vem prestigiar o sucesso dos melhores atletas brasileiros, que, por ocuparem um lugar de destaque no taekwondo nacional, estão agora classificados para a competição que irá definir a Seleção Brasileira de 2016”, explica o mestre Fabio Costa, responsável pela seleção local.

A equipe Fábio Costa irá participar do evento com sete atletas, sendo a maior equipe do Estado já formada ao longo dos anos para este evento, aumentando as chances de atletas sul-mato-grossenses na seleção brasileira de Taekwondo. São eles: Suzanna Aquino (categoria cadete feminino até 47 kg), Kemi Nakati (categoria cadete feminino até 59 kg), Natan Lopes (categoria cadete masculino até 45 kg), Ágatha Costa (categoria juvenil feminino até 52 kg), Giovanna Aquino (categoria juvenil feminino até 55 kg), Lincoln Costa (categoria juvenil masculino até 59 kg) e Viviane Soares (categoria adulto feminino acima de 73 kg) sendo os únicos representantes de Campo Grande para a competição. Além dos sete atletas, Mato Grosso do Sul terá como representante a atleta corumbaense Nathassia Amaral, que irá disputar na categoria adulto feminino até 73 kg.

A equipe se diz preparada e motivada para o evento, pois trabalharam por todo ano de 2015 para conquistar as vagas e poder participar do maior evento do Brasil. E no ano de 2016 vem treinando de três a quatro horas por dia para fazer o melhor e conquistar o lugar mais alto do pódio.

Os atletas junto ao técnico embarcam no dia 17 e retornam a Campo Grande no dia 21 de março.

Junto ao Grand Slam haverá a Seletiva Olímpica Final, que ocorrerá no dia 18 de março, a partir das 14h.

A disputa pelas vagas olímpicas conta com a participação de um grupo restrito de 11 atletas, que já venceram outras etapas seletivas. Na categoria Masculino -58Kg contará com a participação dos atletas João Miguel Neto (PR), Venilton Teixeira (AP)e Leonardo Moraes (SP). Guilherme Felix (ES), André Bilia (SP) e Maicon Siqueira (SP) serão os lutadores em busca da vaga na categoria de peso pesado, acima de 80Kg. No feminino, a corrida por um lugar nos Jogos será apenas na categoria -57Kg, com as atletas paulistanas Rafaela Araujo, Paloma Lima e Julia Vasconcelos. No Feminino -49kg a atleta titular é Iris Tang Sing, que conquistou sua vaga pelo Ranking Olímpico. Nessa categoria, a Seletiva Olímpica será apenas para definir a vaga de reserva, que está sendo disputada por Talisca Reis (PR) e Natalia Dinis (SP).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS