Taekwondo | Com Prefeitura de Chapadão do Sul | 25/05/2023 13h03

Atletas de Chapadão do Sul se destacam no Campeonato de Taekwondo

Compartilhe:

O Campeonato Estadual de Taekwondo de 2023 foi um grande sucesso para os atletas de Chapadão do Sul, que conquistaram 13 medalhas de ouro, três de prata e o quarto lugar por equipes. O evento foi realizado no Centro Municipal de Treinamento Esportivo (CEMTE), em Campo Grande, e contou com a participação de mais de 200 competidores de seis cidades do estado: Ponta Porã, Chapadão do Sul, Três Lagoas, Rio Brilhante, Sonora e Campo Grande.

A equipe de Chapadão do Sul foi representada pela Associação Desportiva e Cultural de Chapadão do Sul (ADC), que tem como técnico o mestre Celso Souza.

Os atletas que se destacaram foram Thays Henrique, Gilderlan José, Rian Alves e Enzo Gabriel, que também conquistaram o ouro na luta e a vaga para o Brasileiro. Thays Henrique ainda levou mais dois ouros no poomsae individual e no poomsae par. Renan Domingues, Andrieli Franco e Romulo Andryk ficaram com a prata na luta. Rodney Rafael e Odair Henrique foram campeões na luta e no poomsae individual, sendo que Odair Henrique ainda levou o ouro no poomsae estilo livre.

No total, Chapadão do Sul conquistou 13 medalhas de primeiro lugar, 3 de segundo lugar e o troféu de quarto lugar por equipe. Além disso, garantiu sete vagas para o Campeonato Brasileiro, que será realizado em junho em Tocantins.

O Campeonato Estadual de Taekwondo foi organizado pela Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul (FTKDMS) em parceria com a FUNDESPORTE, que tem como presidente o mestre Fábio Costa (FTKDMS). Ele parabenizou todos os participantes e agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal de Campo Grande, da Fundação Municipal de Esportes (Funesp) e dos patrocinadores.

A secretária municipal de Esporte e Lazer de Chapadão do Sul Alessandra Vanessa Schweter Dutra, também elogiou o desempenho dos atletas da cidade e destacou o incentivo que a administração municipal vem dando ao esporte. Ela disse que “O taekwondo é uma modalidade que contribui para a formação integral dos jovens, pois desenvolve valores como disciplina, respeito e autoconfiança”.

A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, parabeniza todos os atletas, técnicos e dirigentes pelo excelente resultado no Campeonato Estadual de Taekwondo e deseja boa sorte no Campeonato Brasileiro. O taekwondo sul-mato-grossense está em boas mãos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS