Taekwondo | Da redação/com Assessoria | 13/11/2013 10h05

Atleta de Campo Grande conquista a prata na Copa Brasil de Taekwondo

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - No último final de semana, 9 e 10, Victor Moreira, de Campo Grande, viajou para Goiânia (GO) para disputar a Copa do Brasil de Taekwondo e voltou com o titulo de vice campeão. O atleta foi vice na categoria juvenil até 55 kg e garantiu pontos para o ranking nacional, conquistando uma vaga para representar MS na seletiva fechada que ocorre no mês de janeiro de 2014, e que vai definir quem representará o Brasil em campeonatos internacionais.

O atleta se diz satisfeito com o trabalho feito durante o ano, pois conquistou ótimos resultados para o Estado trazendo medalhas em todos os eventos que participou.

Segundo o treinador de Victor, mestre Fábio Costa, o esporte precisa de mais incentivo financeiro. "Os lutadores de MS ainda se queixam da falta de material de treinamento adequado, especificamente os coletes eletrônicos, dos quais não têm acesso para treinar, o que gera desvantagens na hora da luta", afirma.

Victor participou também da categoria adulto, mas perdeu sua segunda luta para o campeão do evento. Participaram ainda da Copa do Brasil representando o Estado as atletas Ágatha Costa, que venceu a primeira luta, mas perdeu a segunda, e Dandy Costa, que perdeu a primeira luta. Ambas foram derrotadas pelas campeãs do evento.

Victor faz parte do “Projeto Taekwondo na Escola”, em que ocorrem treinos em algumas escolas estaduais de Campo Grande. O atleta treina na escola Rui Barbosa com apoio do Comitê de Cultura e Esporte (Cocesp) e da Secretaria de Estado e de Educação (SED). Ele treina também na Academia Fábio Costa de Taekwondo, onde aprimora suas técnicas de competição.

Os atletas contaram com o patrocínio da Segunda Pele Lingerie, que proporcionou a viagem para que atletas e técnico participassem do evento.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS