Solidariedade | Da redação | 25/06/2006 17h09

Projeto Avança Judô vai ser lançado nesta terça na Capital

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Será lançado na próxima terça-feira (27), às 9h, na Escola Municipal Sebastião Lima, o projeto Avança Judô. A iniciativa consiste na inclusão social através da prática da modalidade, que vai oferecer atividades recreativas, pedagógicas e de iniciação no judô para crianças na faixa etária de 7 à 14 anos, moradoras no entorno do Aeroporto Internacional da Capital.

O projeto é uma parceria entre a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Infraero, Prefeitura Municipal de Campo Grande e Funesp, onde a CBJ será a responsável pela parte pedagógica e de treinamento, além de credenciar os núcleos, contratar professores, supervisionar as atividades e lanches a serem servidos, enviar kits contendo kimono, boné e camisetas, além de proporcionar uma área de tatame e acesso aos eventos da entidade.

O Avança Judô tem por objetivo atender aproximadamente 100 crianças de baixa renda, educar e socializar através da prática da modalidade, reduzir a evasão escolar, ensinar valores éticos e morais, difundir e democratizar a prática do judô e se possível revelar novos talentos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS