Solidariedade | Da redação | 28/02/2011 07h12

Ex- jogador de futebol aposta no projeto social da AMAPE

Compartilhe:

Projeto

Campo Grande (MS) - O ex-Jogador Alberto Santos, integrante do grupo que detém os direitos da Franquia "Meninos da Vila" em Campo Grande MS, esteve presente na AMAPE, na sexta feira, (25/02), onde aconteceu uma reunião com os pais dos alunos da Escolinha de Futebol da Associação. O diretor de Esportes da AMAPE, Ex-Jogador Mauricio Lima, (Comercial, Operário), amigo do Alberto Santos, fez o convite.

Alberto conheceu todos os Projetos da AMAPE e daí nasceu à idéia de desenvolver a parceria com sua entidade que vai apadrinhar a Escolinha de Futebol da AMAPE. Vai ser uma "ação social permanente" aplicando os mesmos moldes, da Escolinha de Futebol "Meninos da Vila", garantindo o salário do professor, buscando outros parceiros para viabilizar materiais para a Escolinha. (bolas, coletes, cones, redes, etc..). AMAPE, conta com 110 crianças entre 8 a 16 anos que participam ativamente da Escolinha de Futebol (são filhos dos moradores dos Bairros: Panorama, Vivendas do Parque Jardim Noroeste, Samambaia, Fernando Sabino e Maria Ap. Pedrossian).

 

A Escolinha tem no currículo participação no Campeonato Brasileiro de Categoria de Base que se realiza em Colorado PR, no campeonato de Categoria de base importante de Mato Grosso do Sul que acontece em Paranhos e agora no mês de Janeiro de 2011 no Campeonato Municipal de Ribas de Rio Pardo de Categoria de Base, a Escolinha conquistou o segundo lugar. Alberto Santo relatou sua experiência de jogador aos pais e alunos mostrando que o futebol oportunizou ele conhecer muitos países: México Japão, Rússia e a Europa quando foi jogador profissional em todos os paises onde ficou nas temporadas. Falou de sua passagem pelo Corinthians, São Paulo e o Santo F.C. Ressaltou a importância sobre os princípios e valores que aprendeu com seus pais cujos ensinamentos lhe valeram para consolidar boas amizades dentro e fora do futebol e construiu sua vida longe de drogas e vícios que destroem vidas. Muito aplaudido pelos pais e alunos, a reunião terminou com muita emoção pelo fato de que agora a Escolinha de Futebol da AMAPE tem um "craque" exemplar que vai ser parceiro e vai zelar pela qualidade da Escolinha. Alberto vai colocar sua equipe e seus ensinamentos para os garotos da região leste da nossa Capital que sonham com a carreira de sucesso no futebol.

Alberto Santo deixou claro para todos que em primeiro lugar o Projeto vai ter a preocupação em educar para a cidadania. Todos os alunos deverão ter acompanhamento escolar. A carreira de futebol vem com a dedicação de cada aluno nos fundamentos e seguimento das orientações do professor da Escolinha, sobretudo com a revelação natural dos talentos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS