Skate | Com Diarionline | 22/09/2010 12h18

Skate Style segue com as inscrições abertas na cidade de Corumbá

Compartilhe:

Skate

Corumbá (MS) - A galera que curte o skate em Corumbá se prepara para um evento no próximo domingo, 26 de setembro, quando poderão mostrar as habilidades em cima da prancha com rodas. O "Corumbá Skate Style 2010" pretende reunir dezenas de adeptos de diferentes idades e tempo de prática da modalidade esportiva na cidade, em Ladário e nas cidades bolivianas da fronteira.

A ideia partiu do skatista, Cristiano Bob, vencedor do ultimo campeonato, na modalidade street, realizado no inicio de 2010. "O skate é um esporte que está sempre se renovando aqui. E esse campeonato é mesmo pra movimentar o skate em Corumbá", disse o esportista.

As disputas serão na modalidade street, que segundo Cristiano Bob, é diferente da vista na TV, pois usa aparatos comuns da cidade, como corrimãos, calçadas, como obstáculos para manobras.

Haverá duas modalidades de competição: a iniciantes, que engloba menores de 14 anos e que tenham experiência mínima entre 1 a 2 anos de skate, e amadores, que é destinada para praticantes com mais de 2 anos de experiência.

As inscrições estão abertas na lojinha S/A, na rua Delamare, entre as ruas Frei Mariano e Antônio Maria, e na pista de skate da Esplanada da Nob, local onde será realizada a competição, uma hora antes do início do evento, que está marcado para começar às 16 horas.

O evento ainda terá shows das bandas "Mente Ativa" e "Resistência Suicida", além das apresentações do grafiteiro Primo, de Beat Box e exibição dos documentários relacionados à temática.

O produtor do evento, Salim Haqzan, explicou o porquê da data que antecede em uma semana o dia das eleições. "É justamente para podermos conversar sobre a preocupação com o voto e o interesse pela política que deve ser despertado. Vamos rolar vídeos de skatistas, inclusive uma lição de vida de um skatista que não tem os membros inferiores, mas superou-se e participa de competições como profissional (Og de Souza). Vamos passar o vídeo do Felipe Neto. Ele é um garoto de uns 18 anos que posta vídeos na net, falando na linguagem jovem, despertando na galera uma consciência mais crítica, observadora e interessada", disse Salim ao destacar que o evento é apartidário e que será feito sem apoio de instituições públicas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS