Skate | Com Prefeitura de Costa Rica | 13/09/2023 15h11

III Campeonato Regional de Skate acontece dias 23 e 24 em Costa Rica

Compartilhe:

Nos próximos dias 23 e 24 de setembro, acontecerá em Costa Rica o III Campeonato Regional de Skate Costarriquense. O evento será realizado na praça central Manoel Romualdo Gonçalves e contará com a participação de atletas profissionais do skate, além de várias atividades para os amantes desse esporte.

O campeonato será disputado em diferentes categorias, sendo elas: mirim, iniciante, feminino e amador aberto. Essa diversidade de categorias visa incluir todos os participantes, oferecendo espaço para skatistas de diferentes níveis e idades mostrarem suas habilidades.

Além das competições, o evento contará também com um show da Banda "Marolo". Essa banda é composta por um grupo de amigos que têm em comum o gosto pela música e suas influências. Durante a pandemia, eles decidiram criar suas próprias composições autorais e, com a retomada dos eventos, começaram a se apresentar, conquistando uma ótima aceitação do público local.

O nome da banda, "Marolo", foi escolhido por representar uma fruta típica do cerrado. Essa fruta é encontrada em árvores características da região, que mesmo enfrentando adversidades, continuam a florescer e dar frutos. Essa relação de persistência e superação inspirou a banda a transmitir mensagens de amor e superação através de suas letras e melodias. A intenção é oferecer algo valioso aos outros e transmitir mensagens positivas por meio da música.

O III Campeonato Regional de Skate Costarriquense é um evento promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, Meio Ambiente, Esporte e Cultura (SEMTMA), através do CREC (Costa Rica Esporte Clube), projeto Forjando Campeões com o apoio da Câmara de Vereadores e em parceria com a Karma Skate Shop e outras empresas do ramo. Essa iniciativa busca fomentar o esporte e a cultura local, incentivando a prática do skate e proporcionando momentos de diversão e entretenimento para a comunidade.

O evento promete ser um sucesso, reunindo skatistas de toda a região e oferecendo uma programação diversificada para os participantes e espectadores. A praça central Manoel Romualdo Gonçalves será o cenário perfeito para essa competição e para as apresentações da Banda "Marolo". Portanto, não deixe de prestigiar esse momento único e vibrante do skate em Costa Rica.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS