3º Campeonato de Skate de Naviraí reuniu mais de 80 participantes
Skatistas de cidades do Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo e do Paraguai, estiveram competindo no 3º Campeonato de Skate de Naviraí, realizado no final de semana (dias 03 e 04 de junho) na pista de skateboard do município, localizada na Avenida Nelci Gonçalves de Simas esquina com a Avenida Dourados. O evento foi promovido pelos jovens skatistas Nicole Gabriela e João Vitor (Grilo), contando com apoio da Prefeitura Municipal de Naviraí através da Gerência de Esportes e Lazer (GEREL) e Fundação de Cultura.
O Campeonato de Skate contou com as categorias mirim, feminino (livre), iniciantes e amador. Além dos locais, as cidades que contaram com representantes na prova foram Itaquiraí (MS), Juti (MS), Mundo Novo (MS), Campo Grande (MS), Dourados (MS), Maracaju (MS), Ponta Porã (MS), Ivinhema (MS), Três Lagoas (MS), Guaíra (PR), Presidente Epitácio (SP) e Pedro Juan Cabalero (PY).
A prefeita de Naviraí prestigiou o evento e reforçou o empenho da Administração Municipal em apoiar o esporte amador. “Desde o início de nossa administração, a política de esportes e das demais áreas, é voltada para o desenvolvimento social priorizando o bem viver da população. Eventos como esse são importantes pois atrai visitantes de outras localidades, aquecendo a economia do nosso município”, disse a Chefe do Executivo Municipal.
CLASSIFICAÇÃO
Amador
A principal categoria do evento, que contou com os skatistas que arriscaram tudo nas manobras para garantir um lugar no pódio, reuniu os feras da modalidade e terminou com os cinco primeiros colocados: 1º Diogo Arlindo (Campo Grande), 2º Artur Gomes (Campo Grande), 3º Jonathan Reis (Guaíra), 4º Sutil (Dourados) e em 5º Jonathan Souza (Ponta Porã).
Feminino
No lugar mais alto do pódio da categoria feminina, ficou com a skatista Rebeca (Campo Grande). A 2ª colocada foi Manu (Ponta Porã), em 3º Lidi (Naviraí), 4º Kamily (Naviraí) e em 5º Dafne (Ponta Porã).
Livre (iniciante)
A categoria iniciante terminou com o skatista André Souza (Campo Grande) na primeira colocação. Em 2º Luiz (Itaquiraí), em 3º Madruga (Naviraí), 4º Pedro (Naviraí) e 5º Mathias (Ponta Porã).
Mirim
Na categoria Mirim os cinco primeiros colocados foram: 1º Ricardo Rezende (Ponta Porã), 2º Rato (Naviraí), 3º Murilinho (Naviraí), 4º Cauã (Campo Grande) e 5º Matheus Ferreira (Ponta Porã).
Paralelamente ao evento aconteceram oficinas de Dança do Projeto Ciranda En’Arte, vinculado a Fundação de Cultura da Prefeitura de Naviraí que atualmente atende cerca de 600 alunos que participam de atividades culturais diversas.
Também foi realizada oficina de grafite, consolidando as oficinas culturais e o skate como forma de integração entre a juventude.
-
Jogos Escolares 2025: seletivas mobilizam atletas em seis modalidades
Jogos Escolares 2025: seletivas mobilizam atletas em modalidades
-
Atletas de MS são convocados para a Seleção Brasileira de Handebol Master
Raul, Rafael e Renato Pereira Marcelo foram convocados para representar o Brasil na IV Copa América de Handebol
-
Atleta da Capital fatura o ouro no Circuito Norte-Nordeste de Wrestling
Na única luta que disputou, ela venceu uma oponente do estado de São Paulo na categoria até 62kg
-
Professor de karatê supera desafios e forma campeões em Campo Grande
Flávio Gakko iniciou sua jornada no karatê em 1985, aos 15 anos, levado por um amigo de sua mãe
PARCEIROS
- Quarta-feira, 19 de Março de 2025
- Jogos Escolares Jogos Escolares 2025: seletivas mobilizam atletas em seis modalidades Com foto Com vídeo
- Quinta-feira, 20 de Março de 2025
- Handebol Atletas de MS são convocados para a Seleção Brasileira de Handebol Master Com foto Com vídeo
- Quarta-feira, 19 de Março de 2025
- Wrestling Atleta da Capital fatura o ouro no Circuito Norte-Nordeste de Wrestling Com foto Com vídeo
- Quinta-feira, 20 de Março de 2025
- Karatê Professor de karatê supera desafios e forma campeões em Campo Grande Com foto Com vídeo
Tweets by esporteagil