Rugby | Da redação | 11/09/2006 11h18

No último sábado, Campo Grande conquistou o Estadual de Rugby

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Apesar das chuvas que caíram na Capital, aconteceu no último sábado (9) o Campeonato Estadual de Rugby Seven a Side 2006 e o Torneio de Rugby. Os jogos foram realizados no Clube do Trabalhador do Sesi e envolveram jogadores de Campo Grande, de Dourados e de Corumbá.

Na parte da manhã foi disputada a etapa final do Campeonato Estadual de Rugby Seven a Side 2006 entre as equipes de Campo Grande (conhecidos como os Marrucos), Dourados e Corumbá (conhecido como Quexadas).
 
A equipe da capital, que foi vencedora das outras duas etapas disputadas em Corumbá e Dourados, só precisava de uma vitória para se sagrar campeã estadual. Assim entrou com força máxima contra Corumbá, vencendo por 60 a 0.
 
Já com o título garantido a equipe da capital enfrentou o time de Dourados sem seus principais jogadores, que se pouparam para o torneio que aconteceria a tarde. A recém-formada equipe de Dourados, demonstrando uma grande evolução, venceu o time de Campo Grande por 27 a 16.
 
A disputa do segundo lugar ficou mesmo para a última partida. Corumbá e Dourados se enfrentaram e a equipe douradense venceu por 20 a 0, ficando com a segunda colocação do Campeonato Estadual de Rugby Seven a Side 2006 e deixando Corumbá em terceiro.
 
Na parte da tarde foi disputado o 1º Torneio de Rugby XV One Day Rugby Cup, onde a equipe de Dourados não teve condições de formar um equipe para o torneio de Rugby XV, de forma que o Torneio foi disputado na forma de triangular entre as equipes de Santa Cruz (Bolívia), Corumbá e Campo Grande.
 
Abrindo o evento jogaram Campo Grande e Santa Cruz. O time boliviano confirmou seu favoritismo vencendo a equipe da capital por 34 a 7. Já o segundo jogo foi disputado entre Santa Cruz e Corumbá, onde o time boliviano garantiu o título com uma vitória de 24 a 0.
 
Fechando o torneio e disputando o segundo lugar na competição, jogaram os Quexadas de Corumbá contra os Marrucos de Campo Grande. Os Marrucos venceram por 31 a 0 e ficaram com a segunda colocação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS