Rugby | Da redação/com Hoje MS | 15/09/2013 12h34

Guaicurus Rugby se prepara para uma maratona de viagens

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - A equipe de Rugby de Três Lagoas, o Guaicurus, se prepara neste segundo semestre para uma serie de compromissos, todos em territórios adversários.

Nos próximos dias 28 e 29 o Guaicurus vai seguir com o Circuito Lopar; quarta etapa do campeonato que reúne os times do oeste paulista de rugby que será realizada na cidade de Marília (SP).

No dia 5 de outubro a equipe três-lagoense vai a Campo Grande enfrentar a equipe do Mirmidões de São Gabriel do Oeste valendo pelo Estadual XV de 2013. O jogo pode valer o título estadual.

Nos dias 19 e 20 é a vez da segunda edição do Estadual de Sevens, os jogos aconteceram em Ponta Porã e reunirá diversas equipes do estado. No ano passado o Guaicurus ficou em segundo lugar, perdendo para Campo Grande na final após ter empatado no jogo da primeira fase. O torneio pleiteia vagas em competições nacionais.

Na semana seguinte, nos dias 26 e 27 a mesma equipe que estava em Ponta Porã irá à Brasília, no Distrito Federal para a disputa do Pequi Sevens, torneio que reúne times dos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, além do próprio DF.

Passando-se mais uma semana, nos dias 2 e 3 de novembro, a equipe de Sevens viaja até Presidente Prudente – SP onde disputa a final da LOPaR, o time de Mato Grosso do Sul está atualmente na quarta colocação dentre os 16 times participantes da liga, o objetivo do time no circuito é conquistar ao menos o terceiro lugar na classificação geral.

Finalizando o calendário de 2013 os guaicurus irão disputar a segunda etapa do Pequi Sevens, dessa vez em Cuiabá – MT nos dias 16 e 17 de novembro.

A Pequi Sevens dá ao campeão acesso direto ao maior evento da modalidade no Brasil, o BR SEVENS que acontecerá em Janeiro de 2014 em local ainda não definido.

FEMININO

A equipe feminina do Guaicurus deve participar de quase todas as viagens juntamente com o masculino. No caso das etapas da LOPaR as meninas disputarão as duas etapas restantes, também disputará o Estadual de Sevens.

O time feminino vem crescendo significativamente e vislumbra altos voos no cenário nacional, ainda deverá haver um amistoso entre equipes femininas do Guaicurus e do Mirmidões na previa do jogo do Estadual, dia 5 de outubro, a partida, no entanto depende de confirmação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS