Rugby | Da Redação/Com Hoje MS | 26/03/2013 11h48

Guaicurus de Três Lagoas volta de campeonato sem medalhas

Compartilhe:

Três Lagoas (MS) - As equipes de Rugby de Três Lagoas não conseguiram o esperado na primeira etapa da Lopar (um dos campeonatos mais tradicionais da categoria) em Pirajuí (SP), nos dias 23 e 24 deste mês.

O time feminino ficou em quarto lugar na categoria que teve as meninas do Hidras, de Rio Preto como campeãs, o time da casa, o Monsters ficou em segundo, e as Cowgilrs de Presidente Prudente em terceiro.

"Houve uma grande evolução no time feminino, perdemos alguns jogos com uma pequena diferença de pontos, e conseguimos um jogo equilibrado contra as campeãs, onde marcamos dois tries", disse Paula Fernandes, capitã do time feminino.

Já a equipe masculina, não foi tão bem como o esperado. Após um sorteio de grupos que colocou o time de Três Lagoas no grupo mais difícil da etapa da Lopar, a cidade enfrentou duas equipes que já foram campeãs no ano anterior: Cowboys (Presidente Prudente) e Fernandópolis.

Embora já tivesse vencido o time de Prudente esse ano, em amistoso, o Guaicurus dessa vez não conseguiu repetir o resultado. Já contra o time ainda desconhecido de Fernandópolis, um dos favoritos ao título, o Guaicurus esteve a frente no placar até o último minuto, quando a equipe adversária conseguiu arrancar o empate.

Contra o time de Garça os três-lagoenses finalmente mostraram a que vieram, aplicando um dos placares mais elásticos do torneio: 31 x 5, num show a parte do Guaicurus que jogou toda  a partida com um jogador a menos, expulso aos dois minutos do primeiro tempo.

Com os resultados obtidos a equipe masculina não conseguiu se classificar entre os três melhores, e por isso não conseguiu chegar ao triangular final.Os finalistas foram:Monsters - Pirajuí (Campeão); Cowboys - Presidente Prudente (Vice-campeão) e Buffalos - Junqueiropolis (Terceiro colocado).

"Embora não tenhamos conseguido a vitória o desempenho foi bom, conhecemos melhor os nossos adversários e saímos de cabeça erguida. No Rugby não existe perda, os valores somados nessa etapa da Lopar, o time carregará para sempre e nos dará força para crescermos ainda mais”, disse Douglas Barbosa, ponta do time.

AGENDA

A equipe do Guaicurus volta ao estado de São Paulo em abril, para a segunda etapa da Lopar, dessa vez em Garça (SP). 

Os resultados obtidos em Pirajuí serão somados aos de todas as etapas, sendo que cada etapa sagra um campeão. Ao final das seis etapas o vencedor geral se tornará o grande campeão de 2013 na Lopar.

"Vamos nos empenhar ao máximo na em Garças, e vamos conseguir trazer pra Três Lagoas o próximo título", ressaltou Bruno Ferreira Dutra, capitão do time.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS