Rugby | Da redação | 11/09/2009 11h28

Equipe de Campo Grande embarca hoje para "decisão" em Brasília

Compartilhe:
Equipe torce por uma combinação de resultados para conseguir o título. Equipe torce por uma combinação de resultados para conseguir o título. (Foto: Foto: Divulgação)

Campo Grande (MS) - A equipe do Campo Grande Rugby Clube embarca hoje (11) para Brasília, às 19 horas, onde enfrenta amanhã os donos casa pela última rodada da Copa Brasil Central de Rugby. Para conseguir o título do torneio, a equipe da Capital precisa vencer os brasilienses e torcer por uma derrota deles contra Goiânia, em jogo que será disputado no mês que vem.

Segundo Renato Faria, técnico da equipe da Capital, levantar o caneco não é missão das mais fáceis. "Temos que ganhar de Brasília e, um mês depois, torcer para Goiânia também ganhar de Brasília", projeta.

A equipe de Brasília lidera o torneio com nove pontos, seguido por Campo Grande e Goiânia, ambas com cinco. A equipe sul-mato-grossenses leva vantagem no número de try anotados.

Os campo-grandenses têm treinado três vezes por semana, em um campo cedido pelo empresário Mauro Vieira, dono da Transportadora Roda Velha. "Recebemos apoio dos amigos mesmo. Pra viagem, tiramos dinheiro do próprio bolso", conta Renato.

O horário dos treinos também não é dos melhores. Duas vezes por semana, os atletas se reúnem no final da noite e treinam até o início da madrugada, já que alguns trabalham e outros fazem faculdade. No sábado, eles treinam no período da tarde.

Para trazer o título da Copa Brasil para Campo Grande, segundo Renato, a receita é simples: "Basta se dedicar aos treinos".

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS