Rugby | Jeozadaque Garcia/Da redação | 28/10/2010 19h24

Equipe da Capital tem decisão neste sábado contra time de Goiânia

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O Campo Grande Rugby Clube tem uma verdadeira 'pedreira' neste sábado (30). Jogando em casa, os "Marrucos" enfrentarão a equipe de Goiânia no último jogo da Copa Brasil Central de Rugby, a "Pequi Nations". O jogo, que será realizado às 15 horas no Complexo Olímpico da Vila Nasser, é encarado como uma decisão, já que as duas equipes dividem a liderança da competição. Porém, os campo-grandenses lideram no saldo de tries.

"Quem ganhar é campeão, não tem outra. Intensificamos os treinamentos nos últimos meses e se eles [Marrucos] usarem toda sua capacidade, sairão com a vitória", garante o técnico da equipe, Renato Faria.

Após três jogos no torneio, a equipe da Capital tem três vitórias, assim como os goianos, mas lidera por ter melhor saldo: 146 contra 125. Atual vice-campeão, o Campo Grande Rugby Clube venceu as quatro partidas que disputou este ano na Pequi Nations, sendo a última, contra os Leopardos (MG), por W. O.

A partida decisiva será acompanhada pelas crianças do Projeto Segundo Tempo, da Funesp. Elas praticam a modalidade no Cras Aero Rancho e Los Angeles.

Campanha - Os campo-grandenses estrearam no torneio vencendo com facilidade a equipe de Uberlândia (MG) por 81 a 0. O jogo foi realizado no Campo da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia.

Na segunda rodada, nova vitória. A vítima da vez foi a atual campeã, Brasília. A partida foi realizada em Campo Grande e terminou com o placar suado de 27 a 26 para os Marrucos.

Em Cuiabá (MT), pela terceira rodada, outro passeio: 67 a 3 contra o Cuiabá Rugby Clube. "Nosso maior adversário foi o calor. Atrapalha muito na questão física, na respiração", disse o técnico da equipe logo após o duelo.

Na quarta rodada, a equipe da Capital venceu por W. O. os Leopardos (MG), que não comparecem à partida que aconteceria em Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS