Rugby | Da redação | 31/10/2010 05h00

Equipe da Capital perde em casa e fica com o vice da Pequi Nations

Compartilhe:

Rugby

Campo Grande (MS) - "O melhor jogo que Mato Grosso do Sul já viu". Assim Luiz Fernando Villanueva, presidente da Federação de Rugby, definiu a partida entre Campo Grande Rugby Clube e Goiânia Rugby, encerrada na tarde deste sábado (30) com vitória dos goianos por 13 a 7. O triunfo deu aos visitantes o título da Copa Brasil Central de Rugby, a "Pequi Nations"

"Foi um jogo muito pesado, mas o time de Goiânia foi mais feliz. Eles fizeram mais jogadas. Nós não conseguimos aproveitar nossa força na linha e desenvolver nosso melhor jogo", lamentou o dirigente, que também é jogador da equipe.

A torcida, apesar da forte chuva que caiu sobre a Capital, surpreendeu o jogador. Para Villanueva, essa é a hora do poder público olhar com outros olhos para a modalidade.

"Quem acompanhou hoje, pode ver dois jogadores que estão participando das seletivas da Seleção, com chances de jogar uma Olimpíada. Agora, o esporte merece um olhar mais atendo dos políticos, para dar apoio", finaliza.

Campanha - Os campo-grandenses estrearam no torneio vencendo com facilidade a equipe de Uberlândia (MG) por 81 a 0. O jogo foi realizado no Campo da Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia.

Na segunda rodada, nova vitória. A vítima da vez foi a atual campeã, Brasília. A partida foi realizada em Campo Grande e terminou com o placar suado de 27 a 26 para os Marrucos.

Em Cuiabá (MT), pela terceira rodada, outro passeio: 67 a 3 contra o Cuiabá Rugby Clube. "Nosso maior adversário foi o calor. Atrapalha muito na questão física, na respiração", disse o técnico da equipe logo após o duelo.

Na quarta rodada, a equipe da Capital venceu por W. O. os Leopardos (MG), que não comparecem à partida que aconteceria em Campo Grande.

As galerias de fotos da final você pode conferir a partir de quarta-feira aqui no Esporte Ágil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS