Rugby | Da Redação/Com Agora MS | 01/06/2012 11h13

Dourados sedia torneio interestadual dia 9 de junho

Compartilhe:

Dourados (MS) - Dourados vai receber neste dia 9 de junho, no Estádio Douradão, um torneio interestadual de Rugby, tanto no masculino como no feminino. Deverão participar quatro equipes do Mato Grosso do Sul e duas do interior do Paraná, sendo uma da região Oeste e a outra da Noroeste daquele estado.

A confirmação deste evento esportivo foi dada como certa no gabinete do diretor/presidente, após uma reunião com o técnico e diretor da equipe douradense Wagner Camargo, que definiu a data do torneio para o dia 9 de junho próximo, um sábado, com entrada gratuita para quem quiser prestigiar as competições.

Wagner Camargo conta que além de Dourados estarão participando do torneio uma equipe de Campo Grande; uma outra de Corumbá e de Bela Vista e do Paraná vira as equipes do Cascavel e de Umuarama respectivamente.

“Estamos aos poucos abrindo fronteiras nesta modalidade esportiva. Esperamos para breve fortalecer este esporte em nossa cidade e também em todo o Mato Grosso do Sul” disse à reportagem.

Amistoso e escolinha

Aproveitando a oportunidade, o técnico e diretor da equipe douradense conta que eles jogaram amistosamente no dia 12 último na cidade de Umuarama e ao termino do jogo a equipe paranaense que há mais tempo estão em trabalho de treinamento venceram pelo placar de 17 a 12.

“O rugby em Dourados se comparando com outras cidades do Paraná ainda está engatinhando, porém uma coisa é certa. Estamos no caminho certo e dentro em breve estaremos brigando de igual para igual com as demais equipes que está há mais tempo em trabalho de treinamentos e de jogos” disse o técnico e diretor da equipe douradense.

Wagner Camargo encerra dizendo que ele e o seu grupo esperam em um prazo médio e a longo prazo popularizar este esporte, e um dos caminhos a serem seguidos por ele e pelos demais atletas é incentivar os jovens a aderirem ao rugby como aderem nos demais esportes coletivos como o voleibol, basquetebol, futsal e principalmente no futebol de campo.

“Nosso grupo de adulto está formado e aos poucos vamos conquistando novos adeptos para o rugby, mais estamos já elaborando um projeto para por em prática, que é o de montar uma escolinha para ensinar as crianças e principalmente os adolescentes a praticar este esporte, inclusive, esperamos estender os ensinamentos das regras deste esporte para as escolas municipais, estaduais e também para as particulares. O Rugby é conduta, o espírito, o contato físico controlado e a disputa pela posse da bola. Isso é o Rugby. O Rugby é nobreza, é fair play e também força. O rugby é um esporte muito forte e de origem britânica” concluiu.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS