Rugby | Da redação/com GB Esporte | 17/04/2014 15h00

Com desfalques, 'coveiros' apostam na inteligência para bater Corinthians

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O Campo Grande Gravedigges se prepara para a estreia no Torneio Touchdown VI de futebol americano, no próximo sábado, em casa contra o Corinthians Steamrollers, time que tem no currículo dois títulos da competição. Os 'coveiros' sabem da força do adversário, mas outro problema a ser superado é a condição física de vários jogadores importantes do elenco campo-grandense. Quem mais preocupa é o quarterback Gilmar Simioli, que terá de fazer uma cirurgia no ombro.

Para compensar os desfalques, os coordenadores do Gravediggers apostam suas fichas na criatividade e na inteligência de seus jogadores para fazer frente ao Steamrollers. Afinal, o objetivo é fazer bonito na competição, e os 'coveiros' são a única equipe sul-mato-grossense, entre os esportes coletivos, que disputa uma divisão principal.

- Nosso time está focado para fazer um bom jogo, independente do problema físico de nossos jogadores. Vamos entrar em campo com o espírito para encarar de frente o Corinthians - disse o offensive guard Samir Amizo, número 72 dos coveiros.

O retrospecto de confrontos é de duas vitórias para os paulistas em dois jogos (118 a 0 em 2012 e 42 a 10 em 2013). A partida que marca a estreia das duas equipes pela Conferência George Hallas do torneio está marcada para as 14 horas (de MS) no estádio Morenão, em Campo Grande.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS