Rugby | Da Redação/Com Diário MS | 11/06/2012 09h28

Cascavél vence torneio interestadual em Dourados

Compartilhe:

Dourados (MS) - A equipe de Cascavél foi a campeã do primeiro torneio interestadual de Rugby Seven realizado na tarde de sábado, no estádio Douradão em Dourados. O time do Oeste paranaense passou com facilidade por Campo Grande ‘A’ pelo placar de 31 a 0 e ficou com a Taça Ouro, disputada entre os melhores de cada grupo.

O time do Dourados Rugby Clube terminou a competição com a Taça de Prata – equivalente à disputa dos dois melhores segundos colocados, ao vencer os paranaenses do Umuarama, pelo placar de 17 a 12. Já na Taça de Bronze – que reúne os terceiros colocados – o vencedor foi a equipe Campo Grande ‘B’, vencendo o time de Bela Vista por 21 a 10.

Apesar de não conseguir chegar à final principal do torneio, o time local superou adversários que treinam especificamente na categoria Seven – onde atuam apenas sete jogadores de cada lado no campo com dimensões menores que o rugby tradicional. “Vejo nossa participação como positiva pelo fato de não treinarmos nesta modalidade e sim o tradicional (com 15 jogadores para cada lado). Conseguimos vencer a Taça Prata nessa primeira competição em casa, um bom resultado”, disse Guilherme Figueiró Bellato, jogador do time do Dourados Rugby Clube. Segundo ele, o fato do time de Umuarama treinar apenas na categoria com sete jogadores, coloca a equipe local em posição de destaque. “Vencemos uma equipe especializada em atuar na categoria Seven”, finalizou.

Ainda durante a competição, as atletas do time feminino de Dourados empataram em cinco gols contra as paranaenses do Umuarama. A partida foi apenas um amistoso entre os dois combinados, como forma de preparação entre as atletas e ganho de experiência.

Forma de disputa

O primeiro torneio interestadual de Rugby Seven foi disputado por seis equipes – Campo Grande ‘A’ e ‘B’, Dourados Rugby Clube, Cascavel e Umuarama do Paraná e o time de Bela Vista – divididas em dois grupos de três times cada. No grupo A ficaram a campeã, Dourados e Campo Grande ‘B’ e na outra chave, estiveram o time ‘A’ da capital, Umuarama e Bela Vista.

Cada equipe jogou por duas vezes na chave e o melhor colocado de cada, disputa o título. Os segundos colocados jogaram pelo título da Taça de Prata e os piores, a Taça Bronze. Destaque para a equipe de Bela Vista, que apesar de não ter vencido nenhuma partida, apresentou um bom desempenho atuando apenas com jogadores menores de 18 anos.


VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS