Rugby | Da redação | 08/09/2006 10h01

Capital assiste disputas internacionais e final do estadual no rugby

Compartilhe:

Rugby

Campo Grande (MS) - O Campo Grande Rugby Clube (CGRC) recebe no dia 9 de setembro (sábado), no Clube do Trabalhador do Sesi, equipes de Corumbá, Dourados, Santa Cruz (Bolívia) e atletas do Paraguai para realização do torneio de rugby XV One Day Rougby Cup, assim como a realização das finais do Campeonato Estadual de Rugby Seven a Side.

A etapa final do Estadual vai ser realizada a partir das 9h, através de um triangular entre as equipes de Campo Grande, Dourados e Corumbá. Foram realizadas outras duas etapas, sendo uma em Corumbá e outra em Dourados, onde a equipe da Capital venceu nas duas ocasiões e agora pode sagrar-se campeã jogando em sua casa. Já o XV One Day Rougby Cup vai ser realizado a partir das 13h30 e será disputado pelas equipes de Campo Grande, Corumbá, Santa Cruz (Bolívia) e um misto de jogadores de Dourados e do Paraguai.

O rugby Seven a Side é disputado em dois tempos de sete minutos, jogadoas por sete jogadores em cada equipe. O rugby XV é disputado com 15 jogadores em cada equipe.  Oficialmente o jogo é disputado em dois tempos de 40 minutos, no entanto neste torneio serão disputados em dois tempos de 20 minutos.

O Campo Grande Rugby Clube já esteve realizando jogos em Corumbá, Dourados, Assunción (Paraguai), Presidente Prudente, Brasília, Belo Horizonte e participando de torneios em Florianópolis, Atibaia, Ribeirão Preto, São Roque, Rio de Janeiro, São Paulo e São José dos Campos, recebendo ainda em nossa capital times de São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Londrina, Corumbá, Dourados e do Paraguai.

O clube campo-grandense participou do 2º Torneio Internacional de Rugby Seven a Side, que aconteceu nos dias 29 e 30 de julho deste ano em São José dos Campos (SP), e contou com a as melhores equipes do País, onde sagrou-se campeã da Taça de Madeira. Para maiores informações fale com Luiz Fernando pelo telefone 8405-3368.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS