Rugby | Da redação | 19/07/2016 10h26

Campo Grande Rugby Clube é decacampeão estadual

Compartilhe:

O sábado (16) foi de festa para a equipe e os torcedores do Campo Grande Rugby Clube. O time conquistou pela décima vez o título estadual e terminou em segundo a Taça Pantanal. A partida foi disputada no campo do Complexo Poliesportivo da Vila Nasser contra o time de Dourados.

O Campeonato Estadual de Rugby, que conta com o apoio da Fundesporte, é disputado simultaneamente à Taça Pantanal, competição que reúne parte dos Estados da região Centro-Oeste. As equipes de Mato Grosso – Cuiabá e Primavera do Leste – e de Mato Grosso do Sul – Campo Grande, Dourados e Guaicurus de Três Lagoas – jogaram para definir o direito de fazer a final Centro-Oeste contra o vencedor da Taça Cerrado.

Três das cinco equipes participantes tinham chances de conquistar a Taça Pantanal: Primavera do Leste, Campo Grande e Dourados. Os times de Mato Grosso do Sul entraram em campo com garra para abocanhar o primeiro lugar, não só da Taça como também do Campeonato de MS. A equipe da Capital foi melhor, confirmou o favoritismo e garantiu seu décimo título estadual ao vencer pelo placar de 47×22. “O jogo foi bastante pegado. A rivalidade é grande. Campo Grande impôs sua tradição e experiência e ganhou”, analisou o presidente campeão Raphael Martinez.

A vitória não foi suficiente para dar à equipe o título da Taça Pantanal. Na disputa por pontos corridos, Primavera do Leste levou a melhor. Na última rodada, a equipe de Mato Grosso venceu a Guaicurus por 36×7 e terminou três pontos à frente dos campo-grandenses. A classificação final foi a seguinte: Primavera (17 pontos), Campo Grande (14 pontos), Cuiabá (11 pontos), Dourados (8 pontos) e Guaicurus (1 ponto).

Há 15 anos, a turma do Campo Grande Rugby Clube começou a praticar o esporte e ao longo desse tempo tem visto a modalidade se desenvolver. Atualmente, três equipes estão formadas e trabalhando a base, além da categoria principal. Outros cinco times estão em fase de formação: Cassilândia, Corumbá, Maracaju, Ponta Porã e São Gabriel do Oeste. “Este foi o melhor campeonato que tivemos. Temos boas equipes prontas e outras em desenvolvimento. O rugby ainda está conquistando seu espaço e esbarra em algumas dificuldades como a distância, o número de praticantes e o tamanho das cidades. A gente deve crescer nos próximos anos já que há mais exposição com a volta do esporte para as Olimpíadas. Nesse tempo, a participação da Fundesporte foi imprescindível, no apoio ao rugby e na realização de eventos. Sem esse apoio não conseguiríamos realizar as etapas do campeonato”, avaliou Raphael.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS