Rugby | Da Redação/Com G1 MS | 11/04/2014 14h37

Campo Grande e Cuiabá duelam por liderança do grupo Na Pequi Nations

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Em um confronto que vale a liderança do Grupo Pantanal da Copa Brasil Central de Rugby, a Pequi Nations, o Campo Grande recebe o Cuiabá no próximo sábado, às 16 horas (de MS), no complexo esportivo da Vila Nasser. Ambas as equipes estão invictas após a segunda rodada da competição. 

Para Raphael Martinez, dirigente e jogador do Campo Grande, o duelo é cercado de rivalidade e está sendo encarado como o principal jogo do campeonato.

- Para nós esse é o grande jogo do campeonato. Apesar de ser o primeiro turno, acredito que o confronto vai definir o campeão do grupo, pois só um time se classifica às finais. Será o jogo do melhor ataque, que é o Cuiabá, contra a melhor defesa. Treinamos muito forte ao longo da semana e estamos bem confiantes - disse. 

O jogo também vale o título da Taça Pantanal, título simbólico dado ao vencedor de todo confronto entre as duas equipes. No mesmo dia entram em campo Primavera Rugby (MT) e Guaicurus Três Lagoas (MS), ambos em busca da primeira vitória no torneio. 

Ao todo, oito equipes participam da Pequi Nations e se dividem nos grupos Cerrado e Pantanal. De acordo com o regulamento, os times se enfrentam entre si nos grupos em turno e returno, e os campeões vão à final. O atual detentor do título é o Goianos Rugby Clube. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS