Rugby | Pedro Nogueira/Da Redação | 28/02/2012 11h17

Campo Grande adquire experiência com amistosos em Florianópolis

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - A equipe de Campo Grande de Rugby já está de volta da viagem para Florianópolis-SC. Os campo-grandenses foram para Santa Catarina disputar dois amistosos contra a forte equipe da capital, o Desterro Rugby Club.

Apesar de perder as duas partidas, a equipe adquiriu experiência e ritmo para disputar a Copa Brasil Central em abril.

Segundo Daniel Aleixo, atleta da equipe e membro da Federação de Rugby do MS, apesar das derrotas, a viagem foi totalmente positiva para a equipe. Confira abaixo relato de Daniel de como foram as partidas:

"No primeiro jogo, enfrentamos um time Campeão Brasileiro, forte, rápido e muito entrosado. Jogaram forte, mas nós jogamos duros, aplicando o que foi treinado e dando garra, determinação. Demoraram dez minutos para marcarem o primeiro try e mais 10 min. para o segundo try. Segundo um amigo, que foi prestigiar e ficou, por acaso, perto do time do Desterro, ao final do primeiro tempo, eles estavam discutindo entre eles. Esse relato diz o que foi o jogo. O placar final não: 98 a 0".

"No segundo dia jogamos contra o Desterro B. Eles iniciaram o jogo com alguns titulares. Conseguimos consertar alguns erros e melhoramos muito. Durante cerca de 25 minutos jogamos praticamente no campo deles. Cometemos erros, mas os acertos foram indubitavelmente superiores. Era incentivador, os ver trocando os jogadores, colocando mais alguns titulares para vencer. Por detalhe, o placar não foi favorável para nós: 34 a 17 para eles".

O Campo Grande Rugby Club se prepara agora para a estreia na Copa Brasil Central, dia 14 de abril, fora de casa contra o Cuiabá. Até lá a equipe treinará três vezes por semana.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS