Rodeio | Com Prefeitura de São Gabriel do Oeste | 04/07/2023 10h18

São-gabrielense de 8 anos conquista 1° lugar no Rodeio de Jateí

Compartilhe:

A jovem talentosa Maitê Catelan, de São Gabriel do Oeste, mostrou toda a sua habilidade ao sagrar-se campeã na prova dos três tambores do rodeio da 46ª Festa da Fogueira de Jateí. A competição, que encerrou no domingo (02), foi marcada pelo brilhantismo dessa pequena amazona, que já participou de outros rodeios, mas alcançou sua consagração ganhando sua primeira fivela neste final de semana.

Com apenas um ano e meio de experiência na montaria, Maitê destaca-se como uma promissora competidora. Na Festa da Fogueira, ela conquistou o primeiro lugar na categoria mirim com o cavalo Victory Jet e ficou em segundo com Príncipe. O evento, que contou com entrada franca para o público, ofereceu uma programação diversificada, incluindo shows musicais, praça de alimentação e rodeio em touros durante todas as noites.

Os pais Luana e Wladimir contam que Maitê é apaixonada pelos rodeios e alimenta o sonho de se tornar veterinária no futuro. Sua dedicação incansável e amor pelo esporte são refletidos nos treinos realizados no renomado Centro de Treinamento Careca (CTC), localizado em Campo Grande, na Acrissul. Além de brilhar como competidora, Maitê também concilia suas atividades como estudante na Fundação Educacional Cristo Rei, em São Gabriel do Oeste.

"É verdadeiramente inspirador ver a paixão e o talento natural que nossa filha tem para enfrentar as competições. Ela se dedica nos treinos e tem uma conexão incrível com os cavalos, o que acredito ser essencial para alcançar o sucesso nas pistas. Ver o brilho nos olhos dela quando está montada é simplesmente emocionante e enche meu coração de orgulho. Estamos extremamente orgulhosos dela", compartilhou Luana.

O prefeito Jeferson Tomazoni, parabenizou Maitê por sua conquista impressionante e ressaltou a importância desse esporte para a região. Ele enfatizou a relevância de trazer esse prêmio para São Gabriel do Oeste, destacando a jovem competidora como exemplo de dedicação e sucesso. "Maitê é um orgulho para nossa cidade. Sua capacidade e destreza nos enchem de admiração e nos mostram o potencial que temos aqui. Parabenizo por sua brilhante vitória e desejo que ela continue a nos encher de orgulho em suas futuras conquistas", declarou o prefeito.

Com seu talento promissor e uma determinação invejável, Maitê Catelan se consagra como uma grande atleta da montaria, representando São Gabriel do Oeste com maestria. Sua vitória no Rodeio de Jateí reforça a importância desse esporte na região e inspira outros jovens a perseguirem seus sonhos, alcançando o sucesso por meio do trabalho árduo e da dedicação.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS